Livro de divulgação científica ‘Dispersando curiosidades biológicas’ será lançado nesta segunda

01/12/2017 17:44

O livro “Sporum- Dispersando Curiosidades Biológicas” é fruto de dois anos de um trabalho colaborativo entre os estudantes do projeto Sporum e os professores do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina. O Sporum é um dos projetos de extensão do PET – Biologia, criado com o objetivo de promover a divulgação científica, buscando formas de tornar a ciência mais simples e divertida de se entender.

A obra que acaba de ser publicada pelo projeto é voltada sobretudo para estudantes do Ensino Médio. Foram impressos 1000 exemplares, sendo que a maioria será doada para escolas públicas de Florianópolis, com objetivo de popularizar a biologia e a ciência nesses espaços. A cerimônia de lançamento ocorre na  próxima segunda-feira, 4 de dezembro, às 19h, na Sala SIPG 08 (prédio novo do Centro de Ciências Biológicas (CCB), localizado no Córrego Grande). O evento é aberto a todos.

Mais informações no Facebook e na página do Projeto Sporum.