Etapa Grande Florianópolis da Conferência Popular de Educação dia 5 de dezembro

01/12/2017 17:16

A  Etapa Estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2018 será realizada no dia 5 de dezembro (terça-feira), a partir das 9h, no auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), no período da manhã, e no auditório do Tribunal de Contas, à tarde.

A conferência de abertura “O Papel da Conape na atual conjuntura nacional” será ministrada pelo deputado federal Pedro Uczai, membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. E a partir das 14h, serão iniciados os trabalhos em grupo.

O Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (FEE/SC) apoia a Conape 2018, que tem por objetivo organizar e manter a mobilização popular em torno da defesa do Plano Nacional de Educação (PNE – 2014/2024), aprovado pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, bem como promover o monitoramento dos planos estaduais e municipais de educação. Nessa direção, promove, em Santa Catarina, 12 conferências regionais, entre os meses de outubro e novembro de 2017, que culminarão com a realização da Conferência Estadual, no dia 10 de março de 2018.

A mobilização popular é elemento fundamental para que as metas traçadas nos Planos Nacional, Estadual e Municipal sejam asseguradas, por isso o FEE/SC convida a comunidade educacional da região a participar da Conferência da Região da Grande Florianópolis. Sua participação é fundamental no sentido de apoiar o evento e mobilizar a comunidade educacional de seu município para este importante evento.

Nesta conferência Regional o enfoque será especialmente os Eixos V – Planos decenais, SNE, Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão; e VIII – Planos decenais, SNE e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social; do Documento de Referência.

Confira a programação:

Tags: ALESCConape 2018Conferência Popular de EducaçãoUFSC