Estudantes da pós em Ciências da Computação da UFSC são premiados na Áustria

21/12/2017 08:41

O trabalho “Automatic Semantic Enrichment of Data Services“, de autoria de estudantes do programa de pós-graduação em Ciências da Computação da UFSC, recebeu o prêmio de Melhor Artigo na 19th International Conference on Information Integration and Web-based Applications and Services (iiWAS 2017). A conferência foi realizada em Salzburg, Áustria, de 4 a 6 de dezembro de 2017. Os autores do artigo são Bruno Oliveira, Alexis Huf e Ivan Salvadori, sob a orientação do professor Frank Siqueira, do Departamento de Informática e Estatística (INE).

O artigo premiado descreve um software desenvolvido no Laboratório de Pesquisa em Sistemas Distribuídos (LaPeSD) do INE/UFSC, denominado OntoGenesis, que permite atribuir semântica a dados fornecidos por serviços disponíveis na Web, com o intuito de facilitar sua integração com outras fontes de dados. O trabalho também será publicado em um periódico internacional (International Journal of Web Information Systems). Este é o terceiro prêmio que os estudantes receberam, sendo dois internacionais e um nacional.

Mais informações no site da Conferência.

Tags: 19th International Conference on Information Integration and Web-based Applications and ServicesArtigoÁustriaMelhor ArtigoOntoGenesisPrêmioUFSC