DIVULGA UFSC – 15/12/2017 – edição 1001

15/12/2017 10:52

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 15/12/2017 – Edição 1001

UFSC celebra 57 anos nesta segunda-feira

O dia 18 de dezembro de 2017 marca os 57 anos da fundação da Universidade de Santa Catarina (UFSC). A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) e o Gabinete da Reitoria convidam toda a comunidade para comemorar esta data especial. Será realizada uma solenidade às 11h da manhã, no hall da Reitoria I, com apresentação do Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC. Na sequência, será fixado o quadro do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo na galeria dos reitores da universidade. Continue a leitura>>.

Florianópolis sedia evento ítalo-brasileiro sobre indústria 4.0

Entre os dias 18 e 21 de dezembro, Florianópolis receberá uma comitiva de pesquisadores, empresários e integrantes do governo italiano para o Udesc-Unibo Joint Lab on Big Data for Industry 4.0, evento que promoverá parcerias entre empresas brasileiras e italianas, bem como a mobilidade acadêmica em pesquisas da área tecnológica. Além disso, a ideia é criar também um laboratório voltado a estudos da indústria 4.0 com a participação de universidades e empresas brasileiras e europeias. A UFSC é uma das instituições participantes e está prevista uma programação na universidade para o dia 21 de dezembro. Continue a leitura>>.

Emenda parlamentar destina recursos à UFSC Joinville

Nesta quinta-feira 14 de dezembro foi realizada a entrega da Emenda Parlamentar nº 28530010 no valor de 500 mil reais destinados ao ensino e à pesquisa na UFSC Joinville. Toda a verba destinada ao campus foi investida na compra de equipamentos e materiais permanentes. Continue a leitura » » .

Prograd publica edital para eleições na CPPD

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou Edital para realização de eleições para escolha dos membros que comporão a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) para o 2018-2020. As inscrições serão realizadas de 5 a 12 de fevereiro de 2018 na Secretaria da CPPD e nas Secretarias dos Campi. As eleições ocorrerão no dia 20 de fevereiro de 2018. Continue a leitura>>.

Núcleo de Apoio a Imigrantes e Refugiados promove campanha de Natal

O Núcleo de Apoio a Imigrantes e Refugiados da UFSC (EIRENÈ), em parceria com a Pastoral do Migrante Florianópolis, promove campanha de arrecadação de brinquedos para crianças imigrantes e refugiadas da Grande Florianópolis. Continue a leitura>>.

Agricultores que receberam alunos do CCA visitam a UFSC

As disciplinas Vivência em Agricultura Familiar ofertadas pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA), neste segundo semestre letivo aconteceram no município de Imbuia/SC, com o objetivo proporcionar aos estudantes o convívio com a realidade do meio rural e a dinâmica do processo produtivo. A atividade teve a  parceria da Prefeitura Municipal de Imbuia/SC, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC). Continue a leitura>>.

Pesquisadora da UFSC vence concurso alemão com projeto sobre produção e consumo sustentáveis

A 9ª edição do concurso Green Talents Award , realizado em Berlim, apresentou os vencedores com projetos na área ambiental. A doutoranda em Direito Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Kamila Pope, apresentou o projeto inspirado pelo “8º princípio da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento” e propôs a pesquisa sobre obsolescência planejada. Continue a leitura » ».

Ex-colaborador da Agecom, jornalista Paulo Clóvis Schmitz lança Histórias do Mercado

O Mercado Público de Florianópolis, que acumula muitas lendas e vivências, é provinciano e local. Mas é também universal e cosmopolita como as crônicas de Paulo Clóvis Schmitz, o PC, autor de Histórias do Mercado, livro publicado pela Caminho de Dentro Edições com lançamento marcado para às 10 horas deste sábado, dia 16, no Balcão Mané. Continue a leitura>> .

Departamento Artístico Cultural seleciona instrutores para oficinas e workshops de arte

O Departamento Artístico Cultural (DAC) abre chamada pública para seleção de instrutores para ministrarem cursos, oficinas e workshops de arte do Projeto Cursos e Oficinas Livres de Arte do DAC, para o ano de 2018, nas áreas de Artes Visuais, Cerâmica, Curadoria, Danças Circulares, Documentário, Fotografia Digital, História da Arte, e Violão. A proposta deve ser enviada, com a documentação solicitada, por e-mail para oficinas.dac@contato.ufsc.br, até o dia 02 de fevereiro de 2018. Continue a leitura » ».

Colaboradores dão um toque natalino no Restaurante Universitário

A equipe do RU, que preparou o cardápio e serviu oito mil refeições por turno em 2017, ainda encontrou tempo e disposição para enfeitar o restaurante com a famosa decoração natalina, com direito à iluminação à noite nas janelas. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina