DIVULGA UFSC – 06/12/2017 – edição 995

06/12/2017 10:03

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/12/2017 – Edição 995

UFSC realiza primeiro seminário internacional de redes de aprendizagem

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza, nos dias 7 e 8 de dezembro, o primeiro seminário do Brasil sobre educação corporativa e escolas de governo (SUCEG), voltado tanto ao setor público quanto privado. O evento terá como convidado internacional o professor Alessandro Margherita, da Universidade de Salento, na Itália.Continue a leitura » ».

Prêmio Capes de Tese seleciona 12 trabalhos da UFSC

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o resultado do Prêmio Capes de Tese 2017, outorgado às melhores teses de doutorado defendidas em 2016. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) teve 12 trabalhos selecionados: 2 teses premiadas e 10 menções honrosas. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 7 de dezembro, em Brasília. Continue a leitura>>  .

UFSC recebe 3° Simpósio Brasil-Canadá

O Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) promove no período de 5 a 7 de dezembro, no Bloco A do CCE, o 3° Simpósio Brasil-Canadá com o tema ‘Identidades e Multi/Transculturalismo: olhares transdisciplinares’. O evento, que é aberto à comunidade, aborda questões como bilinguismo, literatura, tradução, design gráfico e sociologia. Continue a leitura » ».

Nelic encerra atividades do semestre com evento dedicado ao poeta Drummond

O Núcleo de Estudos Literários e Culturais (Nelic) e o Programa de Pós Graduação em Literatura promovem o seminário “Poesia, memória e arquivo: Carlos Drummond de Andrade”, dia 7 de dezembro, às 14h30, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE), bloco B, sala 325. No evento, que marca o encerramento das atividades do Núcleo no semestre, haverá a discussão do livro “Claro Enigma”, seguida de leitura dramática de poemas de Drummond, e mostra do filme “O amor natural”. Mais informações no site do Nelic.

Projeto de extensão da UFSC Araranguá conscientiza sobre preservação ambiental’

A associação Plant-for-the é situada em Tutzing na Alemanha e tem como objetivo conscientizar alunos de escolas sobre os impactos das mudanças climáticas incentivando a formação de crianças como lideres nas ações locais para plantio de árvores. Na cidade de Araranguá ela atua em parceira com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Continue a leitura » » .

Círculo de Leitura faz reflexão sobre cobertura midiática no Caso Cancellier

O Círculo de Leitura de Florianópolis marcou uma sessão especial com o tema “Caso Cancellier, uma leitura”. Será no dia 7 de dezembro, quinta-feira, a partir das 18h30mim, na Sala Harry Laus da Biblioteca Universitária (BU). Continue a leitura » » .

Palestra no HU aborda tratamento cirúrgico do câncer de pele

O I Simpósio de Cirurgia Micrográfica do Hospital Universitário (HU) tratará do tema “Tratamento cirúrgico do câncer de pele”, com o Dr. Luis Fernando Figueiredo Kopke, responsável pela Cirurgia Micrográfica do Serviço de Dermatologia do HU. O evento será realizado dia 7 de dezembro, às 19h30, no auditório do hospital.

Adesão do HU à Ebserh completa dois anos e é tema de debate

O dia primeiro de dezembro marcou os dois anos de adesão do Hospital Universitário (HU/UFSC) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A polêmica que cerca o assunto foi tema do debate realizado no auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Continue a leitura » »  .

Espetáculo ‘Por detrás das Fronteiras’ retorna ao Teatro da UFSC

O Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de dezembro, às 19 horas, o espetáculo ‘Por detrás das fronteiras’, com o grupo de teatro do Colégio de Aplicação da UFSC. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, que abre uma hora antes do início do espetáculo. Continue a leitura » » .

Cinquentenário da primeira turma do curso de Engenharia Elétrica

O Departamento de Engenharia e a Fundação do Ensino de Engenharia de SC (Feesc) promovem o evento comemorativo ao cinquentenário da primeira turma do curso de Engenharia Elétrica. O evento será no dia 7/12, às 10h, no auditório Teixeirão/CTC. Informações: .

UFSC distribui ingressos para ‘Espetáculo Cinderella’

A Secretaria de Cultura e Arte (Secarte) disponibilizará 200 ingressos cortesia para o Espetáculo Cinderella. Os ingressos serão distribuídos no dia 7 de dezembro, a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e  Eventos. O espetáculo será dia 09 de dezembro, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos. Continue a leitura » ».

Encontro Natalino será realizado no Templo Ecumênico nesta quinta-feira

O Encontro Natalino Inclusivo é um evento ecumênico para toda a comunidade, celebrando a paz, a igualdade e a fraternidade. A atividade será realizado no Templo Ecumênico da UFSC, dia 7 de dezembro, às 19h. Mais informações pelo e-mail: .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.