DIVULGA UFSC – 01/12/2017 – edição 993

01/12/2017 09:22

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 01/12/2017 – Edição 993

UFSC divulga calendário acadêmico de 2018

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga o calendário acadêmico de 2018. O calendário foi aprovado pelo Conselho Universitário em sessão realizada na última terça-feira, 28 de novembro. O calendário está disponível aqui.

CCA promove evento ‘Semear Conhecimento em Santa Catarina’ dia 3 de dezembro

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) promove o evento “Semear Conhecimento em Santa Catarina”, dia 3 de dezembro, das 10h às 16h, em frente ao Restaurante Universitário do CCA. O evento tem como objetivo unir estudiosos da academia, população local e produtores em uma grande oportunidade para trocar informações sobre  diversos assuntos como: trocas de sementes crioulas, experiências sobre cultivo de hortaliças, árvores e cogumelos nativos, conhecimentos sobre plantas alimentícias não convencionais, plantas medicinais, sistemas de compostagem, e permacultura em geral. Continue a leitura » »  .

Pós em História realiza minicurso sobre transições democráticas na América Latina

Programa de Pós-Graduação em História  promove o minicurso gratuito “Transições democráticas na América Latina: avanços, limites e um estudo de caso sobre o México”. O minicurso, ministrado pela professora Larissa Jacheta Riberti  será realizado de 4 a 7 de dezembro, das 9 às 13h, na sala da pós em História. Mais informações e inscrições no link.

Ato público promove defesa da continuidade do programa de iniciação à docência

Os participantes do grupo InterPIBID, formado por membros dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBIDs) desenvolvidos na UFSC, realizarão um ato público em defesa da permanência do Programa, no dia 4 de dezembro, a partir das 8h, em frente ao Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A ação será realizada antes de Audiência Pública, marcada para as 9h, no mesmo local. Continue a leitura » » .

Café com Dança promove o debate ‘Dança e deficiência – destravando indagações’

O ciclo de palestras e debates Café com Dança irá apresentar a discussão “Dança e deficiência – destravando indagações” em seu Ciclo 3: Danças e Articulações, com Carla Vendramin (UFRGS) e Ana Luiza Ciscato.  O evento será no dia 4 de dezembro, às 14h30, na Sala Pitangueira, no segundo piso do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue a leitura » » .

Professor e escritor, José Isaac Pilati recebe a Comenda Conselheiro Manoel da Silva Mafra

Advogado, professor e escritor, José Isaac Pilati, vice-diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, recebeu nesta quarta-feira, dia 29,  no auditório do Fórum do Norte da Ilha, CCJ, a Comenda Conselheiro Manoel da Silva Mafra, entregue pelo Instituto dos Advogados de Santa Catarina IASC. Continue a leitura>>.

Conselho Municipal de Educação de Florianópolis vence prêmio nacional

A capital catarinense foi vencedora do Prêmio Nacional “Vilmar Rosa de Mendonça – Experiências exitosas dos conselhos municipais de educação” na categoria “Função Mobilizadora”. Obteve ainda o segundo lugar em “Função Normativa”.  A UFSC tem como representantes nessa entidade as professoras Jane Bittencourt e Vera Lúcia Bazzo. Continue a leitura » ».

Microlab promove evento de “Incursões Micológicas”

O Laboratório de Micologia (Micolab/CCB) promove nos dias 2 e 3 de dezembro (sábado e domingo), no Parque Municipal da Lagoa do Peri, VI Rick Foray – Incursões Micológicas. Mais informações acesse o site .

Equipe da UFSC participa da semifinal do ‘Novo Basquete Floripa’

Neste sábado, 2 de dezembro, a equipe de Basquete participa das semifinais do torneio “Novo Basquete Floripa (NBF)”, no Ginásio de Esportes Rubens Lange, no Clube Doze de Agosto, sede de Coqueiros. Continue a leitura>>.

‘A Pachamama e o ser humano’, um passo para a sabedoria

O livro A Pachamama e o ser humano, de Eugenio Raul Zaffaroni publicado pela Editora da UFSC, aborda como o ser humano ainda não deu, pelo menos até agora, uma resposta adequada sobre como tratou a mãe-terra. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.