CTC promove ‘Seminário Científico de Sistemas de Eletrônica de Potência’

06/12/2017 11:30
O Instituto de Eletrônica de Potência (Inep) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o segundo Seminário Científico de Sistemas de Eletrônica de Potência – SCSEP 2017 – nos dias 13 e 14 de dezembro, no Auditório de Engenharia Elétrica no Centro Tecnológico (CTC) da UFSC. O evento tem como objetivo apresentar e divulgar os últimos avanços e inovações da área por meio da ação de alunos e pesquisadores do Instituto. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site.

No evento serão realizadas palestras e debates com convidados da área, a fim de discutir as tendências e demandas atuais para a área de Eletrônica de Potência e suas aplicações, bem como suas perspectivas futuras. Alguns dos tópicos abordados são: Modelagem e Projeto de Dispositivos MagnéticosProjetos Otimizados de Conversores Estáticos; Modelagem e Controle de Conversores; Transferência Wireless de Energia; Aplicações Fotovoltaicas; Conversores Estáticos; entre outros.

O seminário está programado para receber aproximadamente 100 pessoas, entre alunos e professores da instituição e de outras, assim como profissionais da área que atuam nos setores público e privado. Alguns trabalhos estão sendo desenvolvidos no Inep e se encontram em estágio avançado, representando possíveis soluções para a indústria e possibilitando, assim, a interação entre as partes.

Inscrições pelo site.

Mais informações no site do Inep.