Colégio de Aplicação promove lançamento do livro ‘Elogio da Escola’

06/12/2017 09:04

O Laboratório de Ensino de História do Colégio de Aplicação (Lehca) da UFSC irá promover o lançamento do livro Elogio da Escola, organizado por Jorge Larrosa e que conta com textos de Jan Masschelein, Walter Kohan, Maximiliano López, Inés Dussel. O evento será nesta sexta-feira, 8 de dezembro, às 18h30, no auditório do Colégio de Aplicação.

O livro é resultado de uma série de palestras e atividades ocorridas em 2016 vinculadas ao projeto “Elogio da Escola”, do qual a professora do Lehca Karen Christine Rechia foi uma das organizadoras.

A professora Karen Christine Rechia é também uma das autoras do livro, com textos que pretendem “fazer uma defesa da escola, pensando-a amorosamente” a partir daquilo que lhe é específico”. Além de textos, a coletânea vem acompanhada de um DVD que apresenta um rico material audiovisual, resultado de diferentes exercícios de pensamento sobre a escola expressos em filmes e exposições realizadas em 2016 durante a realização do projeto “Elogio da Escola”.

O lançamento do livro é uma atividade aberta a toda a comunidade e contará com a presença de alguns de seus autores, entre eles Jorge Larrosa, que conduzirá uma conversa sobre as questões que permearam o projeto “Elogio da Escola”, bem como o livro que leva seu nome. Após a conversa com os autores será aberta a sessão de autógrafos e vendas de livros para os interessados.

Mais informações na página do Lehca.