Assessoria do senador Paulo Bauer entrega emenda parlamentar à UFSC Joinville

15/12/2017 09:28

Foto: Marcelo Kunde/UFSC Joinville

O coordenador regional, João Severo de Lima Júnior, do senador catarinense Paulo Roberto Bauer oficializou, nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a entrega da Emenda Parlamentar nº 28530010 no valor de 500 mil reais destinados ao ensino e à pesquisa na UFSC Joinville.

Toda a verba destinada ao campus foi investida na compra de equipamentos e materiais permanentes. Do montante, 200 mil foram investidos em laboratórios de ensino e de informática e 300 mil à pesquisa, para compra de equipamentos que ficarão alocados em Joinville. Ao todo, dez projetos de pesquisa foram contemplados no Edital Interno (Chamada 02 CTJ-2017).

A diretora do Campus Joinville, Catia de Carvalho Pinto, ressalta que “esses recursos são extremamente importantes e muito bem-vindos. Internamente encontramos uma solução democrática para sua distribuição, por meio da abertura de um Edital Interno que busca valorizar e prestigiar projetos de pesquisa dos docentes como forma de incentivo. Esperamos ter ampliadas, a cada ano, estas parcerias com os parlamentares catarinenses.”

“Nós temos que ter em mente que toda a verba investida em educação reverte para o benefício de sua sociedade. E a emenda parlamentar vem contribuir para que as universidades, no momento atual que atravessa a nação, tenha a continuidade de seus projetos garantida e por isso o empenho de todos aqueles parlamentares no sentido de melhorar a sua sociedade através da educação”, diz o coordenador regional Lima Júnior.

A solenidade de outorga da Emenda Parlamentar contou também com a presença dos diretores do Campus Joinville, Catia de Carvalho Pinto e Lucas Weihmann e Leila Melo; do pró-reitor de Administração da UFSC, Jair Napoleão Filho; do assessor institucional, Gelson Luiz de Albuquerque; do secretário de Planejamento e Orçamento, Vladimir Arthur Fey e da comunidade acadêmica.

Comunicação Institucional/UFSC Joinville