UFSC sedia 6º Congresso Nacional de Inclusão Social do Negro Surdo

14/11/2017 10:45

 A UFSC vai sediar o 6º Congresso Nacional de Inclusão Social do Negro Surdo (VI CNISNS), nos dias 16, 17 e 18 de novembro, sob coordenação do professor Victor Hugo Sepulveda da Costa, do Departamento de Língua de Sinais Brasileira, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), e da professora Maria Auxiliadora Bezerra de Araújo, do Instituto Federal Catarinense (IFC/Sombrio).

O Congresso Nacional de Inclusão Social do Negro Surdo é um evento importante para a comunidade Negra Surda brasileira, presumindo o empoderamento de lideranças dentro da comunidade surda, afim de lutar pela legitimação dos direitos sociais, perpassando temas transversais que envolve o arcabouço histórico desta comunidade.

O evento tem também como objetivo, abrir espaço acadêmico para as pessoas surdas negras para que possam ter acesso a diferentes áreas sociais. Serão debatidos temas como a mulher surda e negra; das ações afirmativas -cotas, acesso do surdo negro no mercado de trabalho e também a continuidade ao Festival de Arte Afrosurda, voltado para arte, poesia, teatro, contos, danças entre outras modalidades que fazem parte da cultura negra surda.

Inscrições, programação do evento e mais informações no site.