UFSC promove seminário de formação de professores para o Mercosul/Cone Sul até sexta

07/11/2017 14:10

Começou, na tarde desta segunda-feira, 6 de novembro, o “XXV Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul/Cone Sul”. O evento comemora 25 anos da Formação no Processo de Gestão e conta com apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) da UFSC, dos programa de pós-graduação em Administração Universitária (PPGAU) e em Enfermagem (PPGENF) e do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau). Durante a semana haverá palestras, minicursos, mesas-redondas e lançamento de livro.

XXV Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul/Cone Sul. Foto: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC

A abertura do evento ocorreu no auditório da Reitoria e contou com a presença de pesquisadores da Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Brasil. A partir do tema “A Formação no Processo da Gestão”, os tópicos abordados durante a semana do evento serão: Educação e Trabalho; Formação de Professores; Educação a Distância; Formação e Gestão e Políticas Públicas.

Estavam à mesa o pró-reitor Pedro Luiz Manique Barreto, que em memória do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, parabenizou o grupo pelos 25 anos de história. “É importante que a UFSC se volte a pensar e repensar a importância dos professores e gestores na nossa Universidade. O professor Cancellier era um grande apoiador deste evento”, completa Barreto.

Foto: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC

Além do pró-reitor, estavam à mesa as professoras Maria Inés Copello (Uruguai), Carmen Lucia Bezerra Machado (Brasil), Donatila Ferrada (Chile), professor Samuel Carvajal Ruíz (Venezuela) e a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), Carla Cristina Dutra Búrigo.

O evento vai até sexta-feira, 10 de novembro, e a programação está disponível no site do Seminário.

Mais informações no site ou no evento do Facebook.