UFSC promove exposição e exibe documentário sobre assédio e violência contra a mulher

28/11/2017 11:31

A Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) e a Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento da Violência de Gênero (CDGEN) promovem a exposição ‘Rotas Alteradas’ e exibem o documentário ‘Precisamos falar do Assédio’. Os eventos fazem parte da campanha ‘A UFSC diz não à violência contra a mulher’. A exposição começa nesta quarta-feira, 29 de novembro e vai até o dia 15 de dezembro, no Hall da Reitoria 1. O documentário será exibido no Auditório da Reitoria 1 às 10h desta quinta-feira, dia 30 de novembro. 

O documentário apresenta 26 relatos de mulheres entre 14 a 85 anos, das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, sobre os mais diversos tipos de violência que acontecem todos os dias e podem se dar dentro de casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia.

A exposição ‘Rotas Alteradas’, da artista plástica Janete Sena, tem como objetivo abordar e sensibilizar a respeito dos variados tipos de violência contra a mulher por meio de telas, esculturas, textos, panfletagem, instalações, vídeo e fotografias.

Mais informações no site da SAAD.