Projeto 12:30 recebe o show do músico Wslley Risso e seus convidados

07/11/2017 08:00

O palco do ‘Projeto 12:30’ recebe o som do músico Wslley Risso e seus convidados nesta quarta-feira, 8 de novembro. O artista conta com a participação do contrabaixista Trovão Rocha e do baterista Ricardo Brandão, trazendo o melhor do jazz e fazendo releituras da música instrumental em geral. A apresentação integra o Projeto Experimenta, realização da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArt), da UFSC. O show é gratuito, aberto ao público e será realizado às 12h30, num palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.

Os Integrantes

Wslley Risso

Iniciou sua formação musical em seu próprio ambiente familiar. Na infância foi estudante de piano no conservatório em São Miguel Paulista, e aos onze anos, sob orientação do irmão, começou a tocar guitarra elétrica. Logo passou a se dedicar ao estudo da guitarra. Foi aluno do curso de aperfeiçoamento da Universidade Livre de Música (ULM), atual Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim).

Em 2016, começou a atuar também como apresentador do programa “Papo de Guitarrista” em que vem entrevistando e tocando ao lado de vários instrumentistas que atuam em Florianópolis.

Atualmente ele se dedica principalmente ao trabalho de compositor, instrumentista, arranjador e professor. Suas referências musicais são diversas, entre elas estão a obra artística de guitarristas internacionais e brasileiros, sendo a sua maior influência o compositor e guitarrista brasileiro Olmir Stocker.

Trovão Rocha

Natural de Curitiba, licenciado em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, começou seus estudos aos 14 anos com o contrabaixista Renato Valério.
Teve a oportunidade de estudar com baixistas de referência. Participou de diversas oficinas e workshops onde teve a oportunidade de tocar com grandes músicos do cenário da música instrumental brasileira. Reconhecido por tocar de uma maneira diferenciada, utilizando baixo como um instrumento harmônico, realizou diversos shows de duo que enfatizam essa característica em especial. Atua como professor de contrabaixo acústico e elétrico, harmonia e prática de conjunto, particular e na Escola Livre de Música Florianópolis. Atualmente trabalha nos grupos Marelua, François Muleka, Marissol Mwaba, Watchout! Jazz e Trovão Rocha Trio.

Ricardo Brandão

Baterista e percussionista natural de Florianópolis e músico atuante na cena musical da cidade. Influenciado por artista como Thelonious Monk, John Coltrane, Brian Blade e Ari Hoenig, tem no jazz e na musica instrumental brasileira seu foco principal e sua maior fonte de inspiração, sempre buscando o caminho da improvisação e do diálogo musical.
Começou seus estudos ainda no colégio por volta dos onze anos de idade, participando do grupo de percussão e das aulas de bateria. Mais tarde, aos 14 anos, tomou aulas regulares com Victor Bub (Trio Butiá) com quem aprofundou seus conhecimentos de bateria e pandeiro dentro da linguagem dos ritmos brasileiros. Hoje é graduando no Curso de Bacharelado em Bateria e Percussão pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico-Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, na praça da cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447/3853, ou pelo e-mail: projeto1230@contato.ufsc.br

Mais informações: (48) 3721-2497/9447/3853 / projeto1230@contato.ufsc.br / www.dac.ufsc.br

Texto: Paulo Marcos de Assis/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC

Tags: Projeto 12:30SeCArtUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina