Instituto de Estudos de Gênero da UFSC é homenageado em Ato Parlamentar Solene na Alesc

23/11/2017 10:50

O Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), representado pelas servidoras Miriam Grossi, Mara Lago e Olga Zigelli Garcia, foi homenageado na noite desta quarta-feira, 22 de novembro, em Ato Parlamentar Solene realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Por indicação da deputada estadual Luciane Carminatti, a homenagem ocorreu no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright e contou com a presença de autoridades, parceiros do IEG, estudantes de graduação e pós-graduação, ativistas de movimentos sociais e gestoras públicas.

Em seu discurso, Grossi enalteceu que a homenagem foi recebida com emoção e alegria. “Receber este reconhecimento por parte do legislativo catarinense muito nos honra. Vivemos tempos difíceis e sombrios em relação aos direitos das mulheres, dos grupos LGBT, da população negra, de pessoas com deficiências e de todos aqueles que, por não se enquadram nos padrões de ‘normalidade’, são discriminados e relegados a lugares de subalternidade em nossa sociedade”.

Criado oficialmente em criado em 2006, o IEG é um instituto acadêmico que produz conhecimento científico em sintonia com os movimentos sociais que lutam por relações mais igualitárias e justas. “Nosso lugar, enquanto pesquisadoras militantes é de desvelar os mecanismos sociais que produzem desigualdades, discriminações e violências”, reflete Miriam.

Confira mais fotos do Ato Parlamentar Solene na galeria da Alesc.

Créditos: Fábio Queiroz / Agência AL.