Exposição internacional da Fundação Aliança Francesa ocorre no Centro de Eventos da UFSC

03/11/2017 14:07

A exposição Objectif Sport reúne fotografias premiadas, de 31 de outubro a 17 de novembro, no Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Inspirada nos eventos esportivos europeus e internacionais do ano de 2016, a Fondation Alliance Française promoveu a 6ª edição do seu concurso internacional de fotos. Após um período em Porto Alegre, a exposição com 20 obras, das 44 vencedoras, chega a Florianópolis.

A mostra transmite, através de registros fotográficos de vários cantos do mundo, os valores essenciais do esporte: tolerância, abertura, inclusão social e coesão da equipe. Entre os selecionados estão os fotógrafos brasileiros: Gilberto Perin, Francisco Cribari Neto e Sérvulo Harris Torres.

A 6ª edição do Concurso Internacional de Fotografia da Fondation Alliance Française mobilizou 103 Alianças Francesas de 50 países diferentes. As fotografias foram selecionadas por um júri voluntário, e fizeram parte de uma seleção rigorosa. Foram escolhidas por sua capacidade de ilustrar a diversidade de olhares curiosos usados em práticas esportivas em todo o mundo. Essa diversidade sintetizada mostra também a riqueza da rede única que constitui a Aliança Francesa.

Objectif Sport tem patrocínio da Engie, apoio da Aliança Francesa de Porto Alegre, Associação Catarinense para Integração do Cego, Universidade Federal de Santa Catarina, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Coordenação Marte Inovação Cultural e realização Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e do Governo Federal.

O quê: Exposição Fotográfica Objectif Sport
Onde: Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC