DIVULGA UFSC – 13/11/2017 – edição 980

13/11/2017 09:46

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 13/11/2017 – Edição 980

Sessão extraordinária do Conselho Universitário nesta terça-feira

O Conselho Universitário convoca para a sessão extraordinária no dia 14 de novembro, terça-feira, às 14h, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira, com transmissão ao vivo. Confira a ordem do dia.

Parceria entre UFSC e Centro de Saúde transforma lugar ocioso em espaço de cura

O projeto ‘Vamos plantar saúde’ implantou a Horta Medicinal do Centro de Saúde Prainha, através de uma parceria entre os profissionais da unidade, a comunidade local, os residentes multiprofissionais em Saúde da Família recém-formados pela UFSC e o Horto Medicinal do Hospital Universitário (HU).  Continue a leitura » » .

Naui promove ‘3º Ciclo de Palestras’, dia 13 de novembro

Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural (Naui) promove ciclo de palestras nesta segunda-feira, 13 de novembro, com os temas: ‘Práticas de consumo entre trabalhadores com o lixo: empoderamento e reprodução das distinções sociais’ e ‘Cultura termal e processos de patrimonialização e turismo em duas estações de águas termais: Santo Amaro da Imperatriz- Brasil e Nueva Federación-Argentina’. O evento será na sala Sílvio Coelho dos Santos, 110, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH),. Continue a leitura » » .

Seminário Escola Sem Mordaça no auditório da Reitoria

A União Catarinense dos e das Estudantes (UCE), em parceria com a união Brasileira dos estudantes Secundaristas (UBES), promove o Seminário Escola Sem Mordaça em Santa Catarina, nesta segunda-feira (13), a partir das 13h30, no auditório da Reitoria. O evento visa discutir o projeto de Lei 406.8/2017, em tramitação na Assembleia Legislativa. Informações e inscrições: acesse o site do CED.

Regional catarinense da SBPC promove reunião ampliada no dia 14 de novembro

A Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência, regional de Santa Catarina, convocou uma segunda reunião ampliada com o objetivo de detalhar as ações de curto, médio e longo prazo para criação de um movimento catarinense de defesa da ciência, da tecnologia e da inovação. O encontro será na sala 911 do Centro de Ciências da UFSC (primeiro andar – bloco principal de salas de aula), no dia 14 de novembro, terça-feira, às 18h30. Mais informações pelo Facebook.

Semana da Prematuridade na HU

Entre os dias 13 e 19 de novembro, o Hospital Universitário (HU), promove atividades de sensibilização sobre a Prematuridade. O evento é realizado com o apoio da Associação dos Amigos do HU e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Mais informações no site. Confira a programação.

Oficina para estudantes auxilia na organização de tempo e de prioridades

A Oficina de Autogerenciamento de Atividades são encontros em grupo com dinâmicas participativas. Estudantes de todas as fases podem participar. Os próximos serão realizados nos dias 14, 21 e 28 de novembro, das 14h às 17h. Aos interessados, basta escolher um dos dias e comparecer. Não é necessário fazer inscrição. A iniciativa é do Serviço de Psicologia Educacional da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com o Laboratório de Psicologia Educacional e Escolar. Continue a leitura » ».

Semana de Arquitetura de 13 a 17 de novembro

A Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo (XVIII SemanaARQ), com o tema “Quem te constrói? A defesa do sentido público da Universidade e a formação do arquiteto”, será realizada de 13 a 17 de novembro. As atividades serão realizadas no Prédio de Arquitetura e Urbanismo com vivências na cidade de Florianópolis. Confira a programação.

Mês de novembro dedicado à Consciência Negra no Colégio de Aplicação

A Confraria Literária do Colégio de Aplicação dedicou o mês de novembro à Consciência Negra, para celebrar a dança, a música, a voz e a cultura negra. No dia 14 de novembro, no Local: Auditório do EFI, será realizada a Confraria Acadêmica: Literatura Afro-brasileira na obra de Julio Emílio Bras – 10h; e  Prosa com Autor: O multitemático: Julio Emílio Bras – 14h.   Continue a leitura » » .

Revista ‘Pesquisar’ aceita submissão de artigos até 15 de novembro

A revista ‘Pesquisar – Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia’ recebe artigos até o dia 15 de novembro. A publicação é do Departamento de Metodologia de Ensino (CED) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (CFH).  Continue a leitura » ».

Editora da UFSC relança o ‘homo academicus’ de Pierre Bourdieu

‘Um livro para queimar’? é o capítulo número um de “homo academicus”, livro que chega agora como uma das últimas novidades da Editora da UFSC e mostra a ousadia acadêmica de seu autor, Pierre Bourdieu.  Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina