DIVULGA UFSC – 08/11/2017 – edição 979

08/11/2017 14:31

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 08/11/2017 – Edição 979

UFSC promove seminário de formação de professores para o Mercosul/Cone Sul até sexta

Começou, na tarde desta segunda-feira, 6 de novembro, o “XXV Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul/Cone Sul”. O evento vai até sexta-feira, 10 de novembro, e a programação está disponível no site do Seminário.Durante a semana haverá palestras, minicursos, mesas-redondas e lançamento de livro.  Continue a leitura » »

Presença feminina no setor tecnológico é tema de mesa-redonda nesta quinta

A mesa redonda “A Presença Feminina no Setor Tecnológico”, ocorre dia 9 de novembro, às 19h, no miniauditório do Serviço Social, bloco D, do Centro Sócio-Econômico (CSE). Patricia Parrela, proprietária da empresa Patricia Parrela Web Design and Web Development, e Emília Chagas, CEO da empresa Contentools, são as convidadas confirmadas para a atividade. Continue a leitura » »

Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar convida para construção de ‘Célula de Consumo Responsável’

Os agricultores do grupo “Agrodea” da Rede Ecovida de Agroecologia, de Imbuia (SC), e o Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar (Lacaf) da UFSC convidam a comunidade a participar da construção de uma Célula de Consumo Responsável. A reunião será dia 9 de novembro, às 9h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Continue a leitura » »

Teatro da UFSC recebe espetáculo ‘Por detrás das fronteiras’

O Teatro da UFSC recebe o espetáculo ‘Por detrás das fronteiras’, com grupo de teatro do Colégio de Aplicação da UFSC. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, às 19 horas, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). Continue a leitura » »

Projeto Experimenta apresenta peça teatral sobre a vida de Albert Einstein

O espetáculo Luz em Einstein, com o Grupo Pesquisa Teatro Novo, estreia integrando a programação do projeto Experimenta. A apresentação será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, quinta e sexta-feira, às 20 horas, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A entrada é gratuita, e os ingressos deverão ser retirados no local, uma hora antes do início do espetáculo. Continue a leitura » »

Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme ‘Tatuagem’

O Projeto Cinema Mundo/UFSC dará continuidade à sua mostra de filmes de Cinema Brasileiro Contemporâneo apresentando o filme “Tatuagem” (2013), de Hilton Lacerda. A sessão, de entrada franca, será realizada no dia 9 de novembro, quinta-feira, às 18h30, no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, e contará com os comentários de Bruna Teodoro e George França. A sessão também será comemorativa ao aniversário de cinco anos do projeto. Continue a leitura » »

Sessão Sênior de Cinema exibe ‘O Vendedor’ nesta quinta

O Projeto Sessão Sênior de Cinema desta quinta-feira, 9 de novembro, exibe o filme ‘O Vendedor’ de Sébastien Pilote. A sessão é gratuita, aberta à comunidade e será realizada no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). As exibições dos filmes ocorrem todas as quintas-feiras – salvo em dias de feriado -, com início às 9h e, após a projeção, serão realizados debates com o público até as 12h. Continue a leitura » »

Instituto de Soldagem e Mecatrônica da UFSC recebe Prêmio Stemmer Inovação Catarinense

O Instituto de Soldagem e Mecatrônica (Labsolda) da UFSC recebeu nesta última quarta-feira, 6 de novembro, o Prêmio Stemmer Inovação Catarinense, entregue ao professor Jair Carlos Dutra. O instituto apresentou três cases de destaque entre os projetos desenvolvidos recentemente e foi premiado na categoria Instituição CTI pelo conjunto da obra. Continue a leitura » »

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.