DIVULGA UFSC – 06/10/2017 – edição 977

06/11/2017 10:31

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/11/2017 – Edição 977

Projeto ‘Longe de casa: e agora?’ está com inscrições abertas até 8 de novembro

O Serviço de Psicologia Educacional da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) abre inscrições para o  projeto ‘Longe de casa: e agora?’. A iniciativa presta suporte à ambientação dos acadêmicos que vêm de fora de Florianópolis, através de encontros em grupo com dinâmicas participativas. As inscrições devem ser realizadas até 8 de novembro pelo e-mail: psicologia.prae@contato.ufsc.br.  Continue a leitura»»

Fundador do Movimento Slow Food ministra palestra na UFSC nesta terça

Fundador do Movimento Slow Food, Carlo Petrini estará na UFSC para ministrar uma palestra nesta terça-feira, 7 de novembro. A atividade será realizada no auditório do Centro Socioeconômico (CSE), às 14h. O evento é aberto a todos e as inscrições podem ser feitas no local, conforme a ordem de chegada. Continue a leitura»»

Semana Jurídica do curso de Direito ocorre entre os dias 6 e 10 de novembro

A 21ª Semana Jurídica do curso de Direito da UFSC será realizada entre os dias 6 e 10 de novembro, nos auditórios do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e do Fórum do Norte da Ilha. A conferência de abertura “A Espetacularização do Processo Penal”, com a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região Simone Schreiber, ocorre às 19h no auditório do Fórum do Norte da Ilha. Continue a leitura»»

Departamento de Psicologia promove mesa-redonda sobre as leis e a delação premiada

O Departamento de Psicologia da UFSC promove uma mesa-redonda com temas relacionados ao direito. As atividades serão realizadas no dia 7 de novembro, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), às 19h30. Continue a leitura»»

Grupo de pesquisa promove encontro sobre o centenário da Revolução Russa

O Grupo de Pesquisa Mundos do Trabalho: Pensamento político-social heterodoxo (GEPENSAH) promove o evento “100 anos da Revolução Russa: uma anticomemoração”. O objetivo é discutir a natureza social da URSS e promover a crítica da versão oficial acerca de seus resultados políticos, sociais e econômicos. O evento será no dia 7 de novembro, em dois horários (9h e 14h), no Auditório do Espaço Físico Integrado. Continue a leitura»»

Experiências de Educação Patrimonial é tema de palestra no nesta terça-feira

A palestra “Experiências de Educação Patrimonial em Laguna”, ministrada pelo professor Douglas Heidtmann Junior, ocorre no dia 7 de novembro, às 15h, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) da UFSC. Continue a leitura»»

Peça teatral ‘Guerra: Substantivo Feminino’ inicia semana cultural do projeto Experimenta na UFSC

A segunda edição do Experimenta começa nessa segunda-feira, 6 de novembro, com a peça Guerra: Substantivo Feminino, às 20h, na Caixa Preta do Bloco do D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O Experimenta ocorre até 10 de novembro com diversas atrações culturais pela universidade, como dança, teatro e música. Continue a leitura»»

Exposição do fotógrafo Tasso Scherer integra o Projeto Experimenta e segue no Hall da Reitoria

A exposição “Imagens & Textos”, do fotógrafo Tasso Scherer, passou a integrar a programação do Projeto Experimenta, realização da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, e segue aberta à visitação do público no Hall da Reitoria da Universidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, até o dia 10 de novembro. Continue a leitura»»

Projeto Experimenta exibe em Blumenau o filme Anauê! do cineasta Zeca Pires

O documentário Anauê! – O Integralismo e o Nazismo na Região de Blumenau, recente produção do cineasta catarinense Zeca Pires, será apresentado em Blumenau como parte da programação do Projeto Experimenta, realização da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC. A exibição será no auditório da Sede Acadêmica do campus da UFSC Blumenau, no dia 7 de novembro, terça-feira, às 19 horas. Continue a leitura»»

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.