DIVULGA UFSC – 03/11/2017 – Edição 976

03/11/2017 11:19

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 03/11/2017 – Edição 976


UFSC realizará consulta pública paritária para escolha de novo reitor

Em sessão aberta realizada na quarta-feira, 1º de novembro, o Conselho Universitário (CUn) decidiu realizar consulta pública paritária para a escolha de novo(a) reitor(a) da instituição. Os conselheiros aprovaram o parecer do relator Antonio Alberto Brunetta,  que sugeriu “a indicação da nomeação [de reitor] pro tempore respeitado o estabelecido no estatuto, e que durante esse período seja realizada consulta pública à comunidade universitária, em regime paritário. Continue a leitura>>.  Leia também: Conselho Universitário aprova Ubaldo Balthazar reitor pro tempore da UFSC até abril de 2018 .

UFSC promove segunda edição do ‘Experimenta’, entre os dias 6 e 10 de novembro

A UFSC promove, entre os dias 6 e 10 de novembro, a segunda edição do ”Experimenta”, um evento que incentiva as variadas formas de arte dentro do meio universitário e oferece uma semana repleta de atrações de teatro, dança, cinema, música, exposições, performances e workshops. Continue a leitura » ».


Ônibus elétrico alimentado por energia solar da UFSC completa 40 mil km

Ao longo do dia 6 de novembro o ônibus elétrico alimentado por energia solar da UFSC irá completar 40 mil quilômetros rodados após oito meses de operação. O Ônibus Elétrico iniciou o serviço regular de transporte entre o Campus Central da UFSC e o Sapiens Parque em março de 2017. O veículo – que é parte de um projeto denominado deslocamento produtivo com veículos elétricos alimentados por energia solar fotovoltaica – é um ambiente de trabalho, com poltronas confortáveis (somente transporta passageiros sentados), duas mesas de reunião, tomadas 220V e USB, wi-fi e ar-condicionado. Continue a leitura » ».


Projeto busca voluntários para auxiliar em curso de Português para Imigrantes em São João Batista

O Projeto Português como Língua de Acolhimento (Plam/Nuple) procura voluntários para atuar em um curso de Português para imigrantes da cidade de São João Batista (próxima a Tijucas). Moradores próximos à região que desejam colaborar como professor-voluntário, devem enviar informações para o e-mail projetoplam@gmail.com  até dia 6 de novembro. Mais informações pelo site.


Projeto de extensão promove encontros semanais para debater a educação no Brasil

Um projeto de extensão organizado pelos alunos do Programa de Pós-graduação em Educação, promove cinco encontros para estudo e debate coletivo sobre temas relacionados à educação. As reuniões ocorrerão às quintas-feiras, de 9 de novembro a 7 de dezembro, com início às 18h. Para participar é necessário realizar inscrição até dia 6 de novembro. Continue a leitura » » .

Minicurso debate a escola em crise

O Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia ofertará, de 6 a 27 de novembro, o minicurso semipresencial ‘Escola: Da skholè à crise?’. Estão abertas 20 vagas, preferencialmente para professores do ensino médio e estudantes de cursos de licenciaturas. As aulas presenciais serão realizadas nas segundas-feiras, das 18h30 às 20 horas, de 6 a 27 de novembro no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Informações e inscrições: acesse o site.

Pós-Graduação em Geografia promove roda de conversa com Sérgio Claudino

O Programa de Pós-Graduação em Geografia promove uma roda de conversa com o professor Sérgio Claudino (IGOT/Universidade de Lisboa) sobre o tema ‘A Educação Geográfica em Portugal: Os Desafios Políticos e Didáticos’. O evento será realizado na sala de usos múltiplos do Departamento de Geociências, dia 6 de novembro, às 9h. Continue a leitura » ».


Prorrogação do Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado em Recursos Genéticos Vegetais

As inscrições ao Processo Seletivo 03/RGV/2017 do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais foram prorrogadas até o dia 6 de novembro. A documentação poderá ser encaminhada por meio eletrônico para o endereço selecao.ppgrgv@contato.ufsc.br  conforme edital disponibilizado no site do programa. Informações no site.


Abertura da Temporada de Verão nas Fortalezas da UFSC com atrações culturais e entrada gratuita

A UFSC comemora a Abertura da Temporada de Verão nas Fortalezas, com show musicais, trajes de época, combate medieval e muita diversão. A abertura será no dia 5 de novembro, a partir das 9h, com entrada gratuita. Entre as atrações estão a Orquestra de Choro do Campeche, Banda da 14º Brigada de Infantaria Motorizada, Chiqueti & Banda, Sociedade Histórica Destherrense, SCAM – Arquearia e combate medieval e o Boi de Mamão de Santo Antônio. As atrações serão realizadas na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte, das 10h às 17h. No mesmo dia, todas as fortalezas sob gestão da UFSC estarão com acesso livre. Continue a leitura » ».


UFSC Araranguá recebe avaliadores do MEC para autorização do curso de Medicina

Os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) estiveram na UFSC Araranguá, para conhecer a estrutura local proposta para receber o curso de Medicina. A comitiva visitou as instalações onde está sediada a Universidade, no bairro Jardim das Avenidas, além de locais onde funciona a rede de saúde municipal, entre eles a Unidade de Pronto Atendimento e o Hospital Regional de Araranguá. A passagem dos avaliadores pela cidade ainda contou com uma reunião na Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva). Continue a leitura » ».

Programa Escala Docente da AUGM recebe inscrições até 5 de novembro

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) informa que o prazo para se inscrever no Programa Escala Docente da AUGM (Asociación de Universidades Grupo Montevideo), foi prorrogado até 5 de novembro. Mais informações aqui.

Oficina de Relaxamento e Meditação recebe inscrições a partir desta sexta

O Projeto Práticas Corporais (CDS) promove a Oficina Prática de Relaxamento e Meditação. As inscrições estão abertas 3 a 6 de novembro, através do link. As aulas serão 7de novembro a 1º. de dezembro, terças e sextas-feiras, das 12h20 às 13h10, no Laboratório de Dança – A, localizado no Bloco 5 do Centro de Desportos (CDS).

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina