DIVULGA UFSC – 01/11/2017 – Edição 975

01/11/2017 10:55

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 01/11/2017 – Edição 975

Senado faz homenagem ao reitor Luiz Carlos Cancellier e depoimentos pedem respeito à Constituição

O Congresso Nacional realizou nesta quarta-feira sessão solene de homenagem póstuma ao reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo.  O evento aconteceu no Plenário do Senado Federal, em Brasília e a sessão foi presidida pelo senador Roberto Requião. Continue a leitura>>.

‘Vigília democrática’ nesta quarta demanda ao Conselho Universitário consulta pública para reitor

A Comissão de Mobilização Unificada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) organiza, nesta quarta-feira, 1º de novembro, uma “vigília democrática” para demandar ao Conselho Universitário (CUn) a realização de consulta à comunidade universitária para o cargo de reitor(a). A comissão é composta por docentes, técnicos e estudantes da universidade, que estarão reunidos a partir das13h, no hall da reitoria. A reunião do CUn nesta quarta-feira está marcada para as 14h. Continue a leitura>>.

Projeto de extensão capacita docentes e equipa laboratórios de informática em escolas públicas de Blumenau

Projeto coordenado pelo professor Daniel Girardi (Núcleo de Formação Continuada – NUFOR/UFSC Blumenau) está auxiliando as escolas públicas de Blumenau a equiparem seus laboratórios de informática e, ao mesmo tempo, a reduzir o volume de lixo digital descartado na região. Por meio de uma parceria com a Blusoft e demais empresas da região, o projeto de extensão “Linux na Escola – Capacitação de docentes para a utilização de softwares livres na prática pedagógica” recolhe computadores oriundos das trocas de equipamentos das empresas de tecnologia do Vale do Itajaí e reverte para uso em sala de aula. Continue a leitura » » .

UFSC Araranguá sedia 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A UFSC Araranguá será sede da Mostra Cinema e Direitos Humanos, um evento gratuito e aberto à comunidade, e exibirá filmes nos dias 3 e 17 de novembro. A mostra ocorrerá no Auditório da UFSC Araranguá, no bairro Jardim das Avenidas. Serão duas sessões. Nos dois dias da mostra, os filmes serão exibidos às 14h e às 16 horas. Continue a leitura » » .

Núcleo de Desenvolvimento Infantil publica edital

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/CED) divulga para toda a comunidade a abertura das inscrições para o sorteio de vagas para o período letivo de 2018. O Edital encontra-se disponível na página do NDI. Mais informações no site.

Coordenadoria de Avaliação Apoio Pedagógico oferta novas oficinas

A Coordenadoria de Avaliação Apoio Pedagógico, abre inscrições para oficinas em leitura e produção textual e orientação pedagógica. A atividade é gratuita e aberta a todos os estudantes da graduação e comunidade UFSC. Informações no site.

SBPC-SC promove reunião na UFSC

A primeira reunião ampliada da Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-SC), ocorreu dia 30 de outubro, na UFSC. O objetivo era dar início a um movimento de defesa da ciência no estado de Santa Catarina. Estiveram presentes estudantes e professores de diferentes instituições de ensino da Grande Florianópolis, do sul do estado e do Vale do Itajaí. O grupo fez um diagnóstico da situação atual e debateu estratégias de mobilização. Continue a leitura>>.

Inglês sem Fronteiras promovem workshop sobre idiomas e gírias do inglês americano

O workshop “It’s a Piece of Cake: Idioms and Slang in American English” será realizado nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, das 16h20 às 18h, na sala 248 do bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Mais informações na no Facebook.

Pesquisadoras da UFSC promovem lançamento do livro ‘Jogos Digitais em Contextos Educacionais’

Daniela Karine Ramos e Dulce Márcia Cruz são autoras do livro ‘Jogos Digitais em Contextos Educacionais’. As escritoras fazem parte do grupo de pesquisa Edumidia – educação, comunicação e mídias, do Centro de Ciências da Educação (CED). O lançamento do livro será em Curitiba, entre 2 e 4 de novembro, durante o SBGames, o maior evento de games do país.

Projeto Sporum do PET Biologia lança livro sobre curiosidades biológicas

O projeto Sporum do PET Biologia, lançou o livro ‘SPORUM – Dispersando curiosidades biológicas’. A  versão digital está disponível gratuitamente para download. Mil exemplares da versão física em breve serão lançados e distribuídos para instituições públicas de educação da região. Mais informações no  site .

Mestrado e doutorado em Recursos Genéticos Vegetais prorroga prazo de inscrição

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (PPGRGV) divulgou o edital do processo seletivo de mestrado e doutorado para ingresso em março de 2018. As inscrições foram prorrogadas para 6 de novembro. Mais informações pelo site ou pelo e-mail seleçã .

Cine Paredão apresenta ‘Mustang’

O projeto Cine Paredão apresenta o filme Mustang, de Deniz Gamze Ergüven, no Bosque do CFH/UFSC  (em caso de chuva, no Auditório do CCE), nesta sexta-feira (03/11), às 20 horas. Informações no facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.