CineBuñuel exibe o filme sobre o poeta chileno Pablo Neruda nesta terça-feira, 28 de novembro

27/11/2017 08:03

O CineBuñuel exibirá nesta terça-feira, 28 de novembro, Neruda (Chile, 2016), de Pablo Larraín. O filme baseia-se no período em que o poeta Pablo Neruda vivenciou a perseguição política por pertencer ao Partido Comunista e ser um de seus membros mais relevantes, durante o governo de Gabriel González Videla, no Chile. O filme iria ser apresentado no dia 14 de novembro, mas a exibição foi cancelada pela paralisação dos servidores técnicos-administrativos em educação.

A exibição com áudio original e legendas em português é seguida de bate-papo. A apresentação será às 14h, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU). A sessão é aberta ao público e com entrada franca.

O Projeto CineBuñuel busca promover a reflexão do cinema hispânico e latino-americano, a partir da exibição de filmes e do bate-papo gerado na sequência. Os filmes são exibidos em língua original e com legendas em português para que todos possam participar. A cada semestre é proposto um ciclo de filmes de temática variada.

Mais informações na página do Facebook.

Tags: NerudaPablo NerudaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina