CCA promove evento ‘Semear Conhecimento em Santa Catarina’ dia 3 de dezembro

29/11/2017 09:45

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o evento “Semear Conhecimento em Santa Catarina”, dia 3 de dezembro, das 10h às 16h, em frente ao Restaurante Universitário do CCA. O evento tem como objetivo unir estudiosos da academia, população local e produtores em uma grande oportunidade para trocar informações sobre  diversos assuntos como: trocas de sementes crioulas, experiências sobre cultivo de hortaliças, árvores e cogumelos nativos, conhecimentos sobre plantas alimentícias não convencionais, plantas medicinais, sistemas de compostagem, e permacultura em geral.Serão realizadas atividades como tour de reconhecimento pelo CCA, com os responsáveis pelo projeto Horta Orgânica (Hocca), uma oficina de compostagem sob responsabilidade da Associação Revolução dos Baldinhos e Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), além de trocas de experiências e demonstrações de cultivo e coleta de cogumelos nativos, sob responsabilidade do grupo de estudos Urupê – Cogumelos Nativos, da UFSC.

Às 10h, para abertura do evento, será realizado uma atividade de yoga e dança circular. Ao longo da tarde, serão compartilhados alimentos trazidos pelos organizadores e participantes, em um grande piquenique. O grupo de produtores orgânicos de Biguaçu, Flor do Fruto, estarão vendendo frutas, pães, geleias e caldo de cana orgânicos.

Mais informações no evento do Facebook.