Ato público promove defesa da continuidade do programa de iniciação à docência

28/11/2017 10:19

Os participantes do grupo InterPIBID, formado por membros dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBIDs) desenvolvidos na UFSC, realizarão um ato público em defesa da permanência do Programa, no dia 4 de dezembro, a partir das 8h, em frente ao Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A ação será realizada antes de Audiência Pública, marcada para as 9h, no mesmo local.

Em reunião extraordinária realizada no dia 25 de outubro, os Conselheiros da Câmara de Graduação da UFSC aprovaram uma moção de apoio em favor do movimento ‘Fica, PIBID’ vigente em instituições de ensino de nível estadual e nacional. O movimento defende a qualidade da formação de professores e a continuidade do PIBID. Confira a Moção de Apoio aqui.

O que é o PIBID?

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) atua desde 2009 como uma iniciativa de aperfeiçoar e valorizar a formação de professores da educação básica. Possibilita aos estudantes dos cursos de licenciatura o contato com a prática docente durante a formação acadêmica, como também proporciona experiências  com as escolas públicas em que o PIBID é realizado.

Mais informações na página do evento.