Alunos de Direito participam da ‘8ª Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial’

01/11/2017 11:48

Os alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Bruna Trupel, Bruno Benato, Carlos Ferreira, Gustavo Becker e Vanessa Brand – participaram da VIII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial (Camarb), entre os dias 26 e 29 de outubro, em São Paulo. A Universidade foi a única catarinense das 72 equipes participantes.

Foto: Divulgação

A Arbitragem é um método de resolução de conflitos que vem ganhando a cada dia mais espaço no cenário brasileiro. Para a competição, foi dado um caso hipotético e as equipes tinham como objetivo defender uma das partes do litígio, com base nos fatos do próprio caso e na lei.

A competição é a maior da América Latina e ocorreu na Faculdade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. A oitava edição contou com mais de 1.200 estudantes de Direito, advindos de instituições de ensino e  escritórios de advocacia de todo o país.

Mais informações na página do Facebook.

Tags: CCJUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina