UFSC Araranguá sedia 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

31/10/2017 14:09

O Campus Araranguá da UFSC será sede da Mostra Cinema e Direitos Humanos, um evento gratuito e aberto à comunidade, e exibirá filmes nos dias 3 e 17 de novembro. A mostra ocorrerá no Auditório da UFSC Araranguá, no bairro Jardim das Avenidas. Serão duas sessões. Nos dois dias da mostra, os filmes serão exibidos às 14h e às 16 horas. 

A Declaração Universal de Direitos Humanos foi criada em 2006 como uma das ações estratégicas da Secretaria Especial de Direitos Humanos. A Mostra Cinema e Direitos Humanos, foi expandida ao longo dos últimos dez anos e atualmente ocorre em todas as capitais federais do Brasil, além de outras cidades como Araranguá. Foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.

A mostra é uma das estratégias do Governo Federal, para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.

 

Mais informações no Facebook.

Inscrições aqui.

Com informações do professor Giovanni Lunardi
Texto: Jonas Goulart/Comunicação Institucional/UFSC Araranguá

Tags: Mostra de cinema de direitos humanosUFSCUFSC Araranguá