Técnicos-administrativos discutem situação da UFSC e aprovam convocação de assembleia geral universitária

26/10/2017 12:49

Um grupo de técnicos-administrativos em educação promoveu uma reunião na manhã desta quinta-feira, no hall da Reitoria da UFSC para discutir a situação da instituição. Cerca de 100 TAEs compareceram e três propostas foram aprovadas.

Técnicos discutiram momento da UFSC. Foto: Audrey Schmitz/Agecom/UFSC

A primeira delas foi uma solicitação de que a reunião do Conselho Universitário desta quinta-feira, 26 de outubro, seja aberta à participação de toda a comunidade universitária. A segunda foi a convocação de uma assembleia geral universitária para novembro, envolvendo todos os setores da instituição, na defesa do princípio constitucional da autonomia universitária.

A terceira foi uma moção em defesa da autonomia universitária, a ser lida por um representante dos TAEs durante a reunião do Conselho Universitário. O documento repudia “ações conduzidas com abusos na Operação Ouvidos Moucos” e demanda apreciação de três pontos: posicionamento público do conselho contra ações abusivas da operação; prosseguimento do processo administrativo referente ao corregedor, respeitando o devido processo legal; e manifestação em defesa da autonomia universitária, contrária a tentativas de intervenção externa.

Tags: TAEsUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina