‘Educação, Pobreza e Desigualdade Social’ é tema de seminário na UFSC dias 26 e 27

11/10/2017 13:00

O Departamento de Estudos Especializados em Educação, do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC, promove, nos dias 26 e 27 de outubro, o Seminário Estadual Educação Pobreza e Desigualdade Social, no Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI).

O Seminário é resultado do Projeto de Extensão Programa Nacional Educação, Pobreza e Desigualdade Social (PNEPDS), coordenado pelo professor Adir Valdemar Garcia. Para participar é necessário realizar inscrição.

A conferência de abertura “As determinações da pobreza e da desigualdade: do mito liberal à barbárie” será ministrada pelo professor Mauro Iasi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Seminário contará ainda com mesas-ruedondas, onde serão discutidos temas como “pobreza e condicionalidades”, “juventude, migração e escola em espaços de precariedade”, “panorama político e econômico da pobreza no Brasil”, além da apresentação de pesquisas sobre a temática e proposições de projetos de intervenção derivados de Trabalhos de Conclusão de Curso.

O evento objetiva que os conhecimentos produzidos no âmbito do PNEPDS possam auxiliar em um processo de reflexão sobre a relação educação, pobreza e desigualdade social e, a partir disso, que os envolvidos possam contribuir no processo de alteração das realidades das populações empobrecidas, tanto no que diz respeito à sua situação social como, mais especificamente, à situação educacional de crianças, adolescentes e jovens.

Mais informações no site.