Aberto questionário sobre acessibilidade no RU para pessoas com deficiência visual

11/10/2017 16:59

Foto: Luna Mariah Zunino/Agecom/UFSC

O Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE) da UFSC, está realizando uma pesquisa para o planejamento de instalação de piso podotátil, dentro do Restaurante Universitário (RU). Por meio de um questionário, os usuários do local que possuem deficiência visual, podem explicitar suas impressões acerca da locomoção no espaço, o que servirá de auxílio na elaboração de um projeto mais adequado às necessidades de quem frequenta o ambiente.

Evandro Machado Fernandes, chefe da divisão de projetos do DPAE, ressalta a importância da participação das pessoas com deficiência visual na pesquisa. Em visita ao local, Evandro percebeu por parte dos projetistas, uma dificuldade em levantar todas as necessidades dos usuários com deficiência visual, principalmente pela falta de normativa técnica que regule a utilização do piso podotátil para um ambiente como o RU.

questionário pode ser respondido até o fim de novembro e deve ser encaminhado para o e-mail da CAE/SAAD: acessibilidade@contato.ufsc.br . A Coordenadoria também o encaminhará por e-mail para os estudantes e servidores da UFSC.

Tags: questionárioRUUFSC