Projeto de extensão promove encontros semanais para debater educação no Brasil

30/10/2017 09:15

Um projeto de extensão organizado pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC, em parceria com o Departamento de Estudos Especializados em Educação, irá promover cinco encontros para estudo e debate coletivo sobre temas relacionados à educação. As reuniões ocorrerão às quinta-feiras, de 9 de novembro a 7 de dezembro, com início às 18h. Para participar é necessário realizar inscrição até dia 6 de novembro.

Temas dos encontros

Reforma do ensino médio; formação da juventude e política de formação de professores; novo regime fiscal (PEC 241/55) e o financiamento da educação pública; Escola Sem Partido; projeto educativo para ensino superior no Brasil e ataques às instituições públicas de ensino superior; seguridade social e reforma da previdência, trabalhista e intensificação do trabalho na educação.

Mais informações: