Projeto busca voluntários para auxiliar em curso de Português para Imigrantes em São João Batista

16/10/2017 12:41

O Projeto Português como Língua de Acolhimento (PLAM – UFSC) procura voluntários para atuar em um curso de Português para imigrantes da cidade de São João Batista (próxima a Tijucas). Esse curso de Português será coordenado pelo PLAM e pelo advogado Nelson Zunino Neto, que auxilia os imigrantes da região. Busca-se atender entre 50 a 100 imigrantes que estão residindo na cidade de São João Batista.

A equipe pedagógica do Projeto PLAM irá à cidade de São João Batista para ministrar um curso de formação aos professores-voluntários e compartilhar atividades pedagógicas e nossa experiência os voluntários. Os cursos deverão ocorrer em espaço físico ofertado pelo Centro Educacional Educar, localizado na empresa Via Scarpa ou na sede da Academia Batistense de Letras.

Se você mora na região próxima a São João Batista e deseja colaborar como professor-voluntário, envie as seguintes informações para o e-mail , até dia 6 de novembro: nome completo, endereço, telefone e e-mail para contato, breve relato sobre experiência com ensino/aprendizagem de línguas.

Mais informações pelo site.