Projeto 12:30 recebe a banda ‘Rinoceronte Negro’ nesta quarta

10/10/2017 09:00

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, o palco do Projeto 12:30 recebe a banda Rinoceronte Negro, trazendo uma musicalidade que mistura características culturais brasileiras e latinas juntas ao rock n’ roll dos anos 70. O show é gratuito, aberto à comunidade e será realizado às 12h30 em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.

A banda

A banda Rinoceronte Negro, natural de Florianópolis, tem como proposta a realização de apresentação cultural que valorize a produção cultural catarinense,sendo assim, seu repertório é constituído de somente músicas autorais do próprio grupo.

Possui material recém-lançado (2017), cujo título é homônimo, tem seis faixas que se encontram disponíveis nas redes sociais da banda. Já participou de aberturas de show nacionais (Maglore), assim como alguns festivais que ocorreram pela Ilha (Saravá Cultural, La Liga, Semana do Rock Catarinense, etc.). Como proposta de som, tende a misturar sons brasileiros e latinos ao rock n’ roll dos anos 70, além de usar referências dos anos 90, fazendo com que possua uma boa diversidade musical.

Integrantes

Victor Leonardo da Silveira (Baixista) – Baixista da banda Rinoceronte Negro, iniciou seus estudos em música com 12 anos na Escola de Música do Município de Biguaçu, onde realizou seus estudos em teoria musical durante três anos, em paralelo a este este tempo começou a prática com violão (seu primeiro instrumento), depois disso deu início ao contrabaixo elétrico. Depois deste período tocou na Big Band de Biguaçu participando de alguns eventos festivos e festivais. Junto a este tempo também iniciou suas composições que resultaram no atual projeto chamado Rinoceronte Negro.

Benan Vick Borba (Guitarra) – Filho de músicos, Benan iniciou muito cedo na música, com cerca de 6 anos já tocava violão. Possui uma grande formação na música popular por conta de seu longo convívio com o meio, sendo assim muito eclético com vertentes de Adoniran Barbosa a TameImpala.

Lucas Romero (Teclado)- Tecladista e produtor do primeiro álbum da banda, Lucas é bastante ativo nos meios da produção musical, também realiza trabalhos de audiovisual, estudou mixagem e gravação na Ossia – Centro Musical com AlwinMontero,já realizou trilhas de documentários em nível nacional, como o mais recente trabalho autoral ”Brazil É com S”, trilha sonora da Öus Brasil , participações em trabalhos como o Rec’n Play (onde já participaram músicos como Alegre Correia e FrançõisMuleka) e atualmente produz alguns artistas pelo seu selo/estúdio Eras, como Thierry motta, Julia Peixoto, Kia Sajo, MASU e Rinoceronte Negro. Também teve participação como músico nas bandas MASU, Rinoceronte Negro, PsyCubensis, Plainsane e seu projeto autoral.

Ytor Flematti (Bateria) – Iniciou o estudo em bateria com 16 anos de idade, e passou por várias vertentes tocando em bandas na cidade de Florianópolis como Bruxa do 71, Iara e os FatPoneys, PsyCubansis, Quazarnsx e atualmente Rinoceronte Negro. Também realizou estudo com Matin e Rafael Dachary (professores de bateria). Atualmente iniciou seus estudos em piano.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, na praça da cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447 ou 3721-3853, ou pelo e-mail: projeto1230@contato.ufsc.br

O quê: apresentação da banda Rinoceronte Negro
Quando: quarta-feira, 11 de outubro de 2017, às 12h30min
Onde: Projeto 12:30, ao Lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus Florianópolis, bairro Trindade