Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos convida comunidade universitária para pesquisa

30/10/2017 17:47

O Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida a comunidade universitária para participar de uma pesquisa. O objetivo do estudo é investigar aspectos implícitos ao processamento do sistema morfológico flexional do português brasileiro. O período da atividade é do dia 31 de outubro à 20 de novembro, no Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos (Labling), no Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), 5° Andar, Sala 513.
O perfil desejado para a pesquisa são falantes nativos do português brasileiro acima de 18 anos com qualquer nível de instrução. O experimento tem duração aproximada de 30 minutos e consiste em uma tarefa de leitura silenciosa. O participante apenas lerá algumas sentenças numa tela de computador enquanto seus olhos são monitorados por um aparelho de rastreamento ocular. A técnica de rastreamento ocular não é invasiva e não apresenta riscos a saúde e segurança.

Este projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH – UFSC) sob o número 1716816.8.0000.0121.

O experimento é gratuito,não precisa de inscrições e dá direito a certificado.

Mais informações na página do Facebook, site do Labling, e-mail: julia.justino@posgrad.ufsc.br ou pelo link.

Tags: CCELablingUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina