25 de outubro: instituições federais de ensino superior se unem para o ‘Dia C da Ciência’

25/10/2017 08:00

O Dia C da Ciência é uma mobilização nacional com o objetivo de realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas desenvolvidas por Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação e como são capazes de influenciar o cotidiano de todo cidadão.

A data escolhida para realização do Dia C é 25 de outubro. O intuito é que o evento seja realizado anualmente dentro da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. A iniciativa da realização do evento é do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop).

No dia 25 haverá uma programação diversificada para divulgar a produção científica.

Acesse a página do evento

Tags: Dia C da CiênciaPROPESQUFSC