Estudantes da UFSC criam website sobre nutrição e envelhecimento

06/10/2017 13:45

Seguindo a tendência mundial, a população idosa brasileira vem aumentando nos últimos anos, fenômeno que caracteriza a mudança demográfica que estamos vivendo. Paralelo a este acontecimento, a transição nutricional também é uma realidade e uma preocupação para os profissionais de saúde, principalmente para as áreas de Alimentação e Nutrição.

Desta forma, estratégias de divulgação de informações confiáveis sobre alimentação e nutrição que abordem o envelhecimento saudável são cada vez mais necessárias. Dois graduandos do curso de Nutrição da UFSC, Karine Kahl e Muriel Hamilton Depin, sob orientação da professora Júlia Dubois Moreira, usaram seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como oportunidade para criar um website de divulgação de informações sobre aspectos da nutrição sobre o envelhecimento saudável, além de estratégias nutricionais para prevenção de agravos em saúde, com foco na população adulta e idosa.

Deste projeto, nasceu o Nutricer, que divulga semanalmente textos e notícias científicas, além de uma sessão cultural, com o enfoque de saúde, alimentação e nutrição. Desde a sua estreia na rede, o website já teve mais de 300 acessos, com textos que tiveram mais de 1.800 visualizações e compartilhamentos por apoiadores.

O Nutricer também foi divulgado no XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, evento promovido pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti) da UFSC.

Mais informações no site.