DIVULGA UFSC – 27/10/2017 – Edição 972

27/10/2017 11:00

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 27/10/2017 – Edição 972


Conselho Universitário aprova comissão para avaliar os impactos da operação da Polícia Federal

O Conselho Universitário (CUn) aprovou ontem (26/10) a criação de uma comissão para acompanhar junto à reitoria os impactos da Operação Ouvidos Moucos na instituição, acatando a solicitação contida no Memorando nº 163/2017/CCS . Leia também: Conselho Universitário faz reunião fechada e impede a participação da Agecom e TV UFSC.

Sinapse da Inovação encerra inscrições em 2 de novembro

O programa de incentivo ao empreendedorismo Sinapse da Inovação, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) com o apoio do Sebrae, chega à sua sexta edição em Santa Catarina. As inscrições estão abertas até 2 de novembro e empreendedores de todo o Estado podem inscrever suas ideias no portal sc.sinapsedainovacao.com.br. Continue a leitura » ».


Abertas inscrições para teste gratuito de proficiência em inglês da UFSC

Estão abertas as inscrições para o teste gratuito do Toefl ITP na UFSC. O Módulo Aberto destina-se à inscrição direta dos candidatos da comunidade acadêmica de cada IES participante. Como a prioridade de inscrições será definida pela ordem de recebimento dos formulários. O primeiro teste será aplicado no dia 28 de outubro e o segundo no dia 11 de novembro. As inscrições para o teste deverão ser efetuadas pelo endereço eletrônico, seção Testes. Leia o Edital na íntegra .

 

Obra exigida nos vestibulares da UFSC e da Udesc é tema de três eventos nesta sexta-feira

Três eventos acontecem nesta sexta-feira, 27 de outubro, tendo como foco o livro ‘Nós’, do escritor Salim Miguel, lançado pela Editora UFSC um ano após a sua morte. A obra é uma das exigidas pelos vestibulares de versão 2018 da UFSC e da Udesc. Continue a leitura>>.

UFSC Joinville promove segunda edição de Seminário Científico sobre Técnicas de Pavimentação

A UFSC Joinville irá promover o II Seminário Científico sobre Técnicas de Pavimentação (SCTP) nos dias 30 e 31 de outubro. O evento será realizado na sala A/303, no Bloco A do Centro de Joinville. O evento conta com a participação do diretor de Pesquisas do Instituto Francês de Ciências e Tecnologias de Transporte, de Restauração e de Redes Viárias (IFSTTAR), de Nantes, França, Yves Brosseaud, considerado uma das maiores autoridades da pavimentação no mundo. Continue a leitura>>.


Associação Catarinense de Letras Jurídicas empossa Ubaldo Balthazar como novo acadêmico e homenageia Luiz Carlos Cancellier

A Associação Catarinense de Letras Jurídicas – Acalej – empossou nesta quarta-feira, 25, o professor Ubaldo Cesar Balthazar, diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, na cadeira número 17 que tem como patrono João Bayer filho. Na cerimônia foram feitas homenagens à professora Vera Regina Pereira de Andrade e um culto de louvor à obra Direito Alternativo e Contingência, de Edmundo Lima de Arruda Júnior, além de um minuto de silêncio pelo falecimento do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Continue a leitura>>.

Pós em Literatura promove o evento ‘Poesia, memória e arquivo: Carlos Drummond de Andrade’

O Programa de Pós-Graduação em Literatura e o Núcleo de Estudos Literários & Culturais da UFSC estão organizando o evento “Poesia, memória e arquivo: Carlos Drummond de Andrade”,  entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. O encontro contará com conferências, mesas redondas, comunicações. Continue a leitura » » .

Mestrado em Assistência Farmacêutica está com inscrições abertas até 30 de outubro

O mestrado acadêmico em Assistência Farmacêutica (PPGASFAR) está com inscrições abertas para a seleção 2018 até o dia 30 de outubro. A pós-graduação faz parte de uma rede de pesquisadores vinculados a seis Instituições de Ensino Superior, entre elas a UFSC. Informações e o edital completo podem ser acessados no site do PPGASFAR.


Regional da SBPC em Santa Catarina promove reunião ampliada da Grande Florianópolis

A Secretaria Regional da SBPC em Santa Catarina convida a todos os interessados em participar do movimento de defesa da ciência brasileira a comparecer na primeira reunião ampliada da Grande Florianópolis, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 30 de outubro, às 18h30, na sala Goiabeira do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mais informações pelo Facebook.


Técnicos-administrativos discutem situação da UFSC e aprovam convocação de assembleia geral universitária

Um grupo de técnicos-administrativos em educação promoveu uma reunião na manhã desta quinta-feira (26/10), no hall da Reitoria da UFSC para discutir a situação da instituição. Cerca de 100 TAEs compareceram e três propostas foram aprovadas. Continue a leitura>>.

Pós em Engenharia de Alimentos promove ‘Workshop in Food Safety’

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PGEAL) e o Senai/SC promovem o “V Workshop in Food Safety”. O objetivo do evento é dar oportunidade de atualização e trocas de experiências na área de segurança de alimentos. O Workshop ocorre nos dias 30 e 31 de outubro, das 8h às 18h30, no auditório da Reitoria da UFSC. A programação completa está disponível aqui. As inscrições devem ser feitas aqui. Mais informações no site do evento.

Celebração pelos 500 anos da Reforma Protestante

A “Celebração pelos 500 anos da Reforma Protestante” será realizada no dia 31 de outubro de 2017, às 20h, no Templo Ecumênico, campus Florianópolis. O evento, organizado por alunos protestantes da UFSC, tem como finalidade integrar o calendário mundial de comemoração dos 500 anos do início da Reforma Protestante na Alemanha. Mais informações no Facebook.

PLANETA.doc exibe oito filmes nesta sexta (27)

Com uma programação de filmes que vai das 9h até 19h30 desta sexta (27/10), o PLANETA.Doc – Festival Internacional de Cinema Socioambiental encerra sua agenda de exibições no auditório da reitoria da UFSC. A entrada para todas as sessões é gratuita. Confira a programação.

 

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina