DIVULGA UFSC – 20/10/2017 – Edição 966

20/10/2017 09:12

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 20/10/2017 – Edição 967


16ª Sepex aberta à comunidade

Às 9h desta quinta-feira, dia 19/10, foi aberta oficialmente a 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). Nestes três dias de evento a UFSC apresenta cerca de 130 projetos de ensino, pesquisa e extensão e promove mais de 150 minicursos gratuitos à sociedade. Continue a leitura>>. Leia também: 16ª Sepex: história do Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina atrai o público infantil ; 16ª Sepex: estudantes do Colégio de Aplicação apresentam projeto ‘Cheiro Verde na Escola’ ; Estante de saúde realiza testes rápidos de HIV e Sífilis durante a 16ª Sepex.

Debate sobre gagueira no CCS

O Curso de graduação em Fonoaudiologia, em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia e Instituto Brasileiro de Fluência, participa todos os anos das atividades do ‘Dia Internacional de Atenção à Gagueira’. No dia 23 de outubro, às 10h, no auditório de graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ocorrerá um debate entre pacientes para informar e conscientizar a população sobre a gagueira e seu tratamento. Continue a leitura>>.


Alunos da UFSC transmitem ao vivo semifinal da Liga Universitária

Estudantes da UFSC participam das semifinais da Liga Universitária de league of legends (LoL), no dia 21 de outubro. O projeto é aberto a todos os cursos da UFSC e ganha espaço no e-Sports, os jogos eletrônicos. As partidas das semifinais serão disputadas por quatro equipes. A transmissão será ao vivo neste link.  Continue a leitura » » .


Instruções para Exame Nacional de Acesso do Mestrado Profissional em Matemática

Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) divulga lista com instruções para o Exame Nacional de Acesso ao Profmat, que será realizado no dia 21 de outubro. O Profmat visa atender, prioritariamente, professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência. Continue a leitura » » .

Pós em Métodos e Gestão em Avaliação está com inscrições abertas

O Programa de Pós em Métodos e Gestão em Avaliação (PPGMGA) está  com inscrições abertas até 22 de outubro para o processo seletivo para ingresso de alunos em 2018.  Informações no edital.


Ação ambiental de limpeza de praias ocorrerá no próximo domingo

A Empresa Júnior de Oceanografia, realizará uma ação ambiental de limpeza de praias em conjunto com o Projeto Social de Engenharia de Produção. A ação ocorrerá em uma das datas referente ao Projeto Oceano Limpo, no próximo domingo, 22 de outubro, nas praias Daniela e Jurerê, e conta somente com ajuda voluntária. As inscrições vão até dia 21 de outubro. Mais informações no Facebook.

Seminário discute Centro Vocacionais Tecnológicos e seu impacto em Santa Catarina

O Núcleo de Estudos para o Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inovação Social (Desis/UFSC) realizará o II Seminário Desis com o tema “Vocações Regionais e o Desenvolvimento Socioeconômico”. O evento ocorrerá entre os dias 23 e 25 de outubro no Órion Parque e no IFSC, ambos na cidade de Lages, bem como na Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, neste caso no dia 26 de outubro. Continue a leitura » » .

MEC prorroga inscrições para cursos presenciais de inglês do Programa IsF

As inscrições para os cursos presenciais de inglês do Programa IsF foram prorrogadas até o dia 23 de outubro, às 12h. As aulas são gratuitas. Quem ainda não realizou o TOEFL e ainda não está no My English Online (MEO),precisa se inscrever no MEO, a partir do dia 17 de outubro para poder ter acesso à oferta 4. Continue a leitura » ».


Medicação segura: abrace esta campanha’

A campanha “Medicação segura: abrace esta campanha” será realizada no período de 23 a 27 de outubro, por meio de um ciclo de palestras envolvendo a temática da segurança na utilização de medicamentos. A inscrição é gratuita e será realizada junto ao Nuvisah, em frente à Sala Rute, no período matutino. Confira a programação no site do Hospital Universitário (HU).


BU promove programação especial em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

De 23 a 27 de outubro a Biblioteca Universitária (BU) estará com uma programação especial em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB). As unidades de informação, em especial as Bibliotecas, promovem atividades culturais de valorização do livro e da leitura neste período. Confira a programação aqui. Leia também: Exibição de filmes inspirados em livros na Biblioteca Central ; BU promove palestra ‘Conservação de acervo pessoal – suporte papel’ .


Abertas as inscrições para teste gratuito do TOEFL ITP na UFSC

Estão abertas as inscrições para o teste gratuito do TOEFL ITP na UFSC. O Módulo Aberto destina-se à inscrição direta dos candidatos da comunidade acadêmica de cada Instituição de Ensino Superior (IES) participante. O primeiro lote de testes será aplicado no dia 28 de outubro e o segundo no dia 11 de novembro. As inscrições para o teste devem ser feitas no site http://isfaluno.mec.gov.br/, na seção TESTES. O Edital está disponível aqui .

‘Planeta.doc Conferência’ nesta segunda na UFSC

A UFSC sedia, nesta segunda-feira, 23 de outubro, o evento internacional “Planeta.doc Conferência”. O evento tem o objetivo principal de repensar ações e as relações de sociedade-natureza e também debater os dilemas sustentáveis atuais. Inscrições antecipadas pelo link e pelo site do evento. A Conferência “Bens Comuns, Lixo Zero e Cidades Humanas” ocorrerá das 11h às 22h30, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue a leitura » ».

Terceira edição da Semana Campus Lixo Zero UFSC será realizada de 23 a 27 de outubro

A Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Lixo Zero promovem a 3ª edição da Semana Campus Lixo Zero UFSC, que será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro. O objetivo do evento é discutir boas práticas de gestão e gerenciamento de resíduos na Universidade e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a temática. No evento, que será gratuito, serão apresentadas palestras, oficinas, visitas técnicas e exibição de filme. A programação completa está no site. Continue a leitura » ».

Novos módulos do Piape no Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde da UFSC Araranguá

Estão abertas as inscrições até 24 de outubro de 2017, aos alunos de graduação da UFSC Araranguá, para novos módulos de aprendizagem do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC no Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina