DIVULGA UFSC – 11/10/2017 – Edição 962

11/10/2017 09:29

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 11/10/2017 – Edição 962

Conselho Universitário da UFSC vota pela permanência de Alacoque Erdmann até maio de 2020

O Conselho Universitário aprovou ontem (dia 10) por unanimidade a permanência da professora Alacoque Lorenzini Erdmann como reitora até o final do mandato, em maio de 2020. A melhor forma de fazê-lo, juridicamente e formalmente, ainda será decidida. Continue a leitura>>.

Todos na UFSC rumo à prevenção do câncer de mama

Na segunda-feira, dia 16/10, das 8 às 16 horas, a Associação da Mulher Catarinense Portadora de Câncer (AMUCC) estará vendendo camisetas referente ao Outubro Rosa no Hall da Reitoria I. No dia  18 de outubro (quarta-feira), às 9h, haverá caminhada “Todos na UFSC rumo à prevenção do câncer de mama”, com saída em frente à Reitoria I, na Praça da Cidadania. Continue a leitura>>.

Reitora em exercício recebe novos integrantes do Diretório Central dos Estudantes

Na segunda feira, 14 de outubro, a reitora em exercício, Alacoque Lorenzini Erdmann,recebeu os membros da nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para protocolar os representantes discentes para o Conselho Universitário. Alacoque deu boas-vindas aos estudantes Arthur Favaretto, Victória Borges e Yasmin Furtado, e destacou que as portas  da administração estão abertas ao movimento estudantil. Continue a leitura » » .

Inscrições prorrogadas para os cursos de Inglês do Idioma Sem Fronteiras

As inscrições ao processo seletivo visando à ocupação de vagas dos cursos presenciais de língua inglesa ofertados pelos Núcleos de Línguas (NucLi-IsF) das universidades federais, como a UFSC, credenciadas no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês (IsF-Inglês), Oferta 4, estarão abertas até as 12h do dia 16 de outubro através do site http://isfaluno.mec.gov.br. Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, com matrículas ativas; e Técnicos e docentes ativos. Leia o edital.

3ª edição da ‘Jornada SUAS’ ocorre nos dias 16 e 17 de outubro

A ‘Jornada SUAS’ é um evento que promove um debate sobre o sistema único da assistência social entre trabalhadores, estudantes, gestores, entidades, usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e também do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA). O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Confira a programação.

Semana da Língua Italiana com atividades na UFSC nos dias 16 e 17

A Semana da Língua Italiana no Mundo 2017 tem como tema “Cinema italiano”. As atividades serão realizadas na UFSC nos dias 16 e 17 de outubro, e nos dias 18, 19 e 20 no Círculo Italo-Brasileiro. Confira a programação completa.

Inscrições abertas para curso de capacitação em saúde e primeiros socorros

Estão abertas as inscrições para o curso de Tópicos em Saúde do Trabalhador e Noções Básicas em Primeiros Socorros. O curso tem 8 horas presenciais e 25 horas de ensino a distancia. Mais informações no site.

Aberta submissão de artigos para ‘Summer School em Direito Ambiental’

O Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco (GPDA) promove nos dias 27 de novembro a 7 de dezembro, o “Summer School em Direito Ambiental” na UFSC. O prazo para submissão de trabalhos a serem apresentados no evento termina no dia 15 de outubro. Confira o edital. Continue a leitura » ».

Dia das Bruxas com ‘História de arrepiar de Edgar Allan Poe’

O Dia das Bruxas será a atividade da disciplina de “Literatura Infantojuvenil”, com o evento “Histórias de arrepiar de Edgar Allan Poe”. A atividade será dia 16 de outubro, às 14h, na sala 402, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Continue a leitura » » .

Vídeos dos vencedores do concurso Imagine-PanGea foram traduzidos para nove idiomas

Os vídeos vencedores do primeiro concurso de divulgação científica multilinguístico do mundo, o Imagine-PanGea, estão disponíveis no YouTube do Projeto Imagine em nove idiomas. Dentre os vencedores, dois são vinculados à UFSC: Greyce Bernardo, da Nutrição e Ricardo Gutiérrez da Geografia. Continue a leitura » ».

Expediente na UFSC nos dias 12 e 13

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica que não haverá expediente na UFSC nos dias 12 e 13 de outubro (quinta e sexta-feira), em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12, e não letivo, no dia 13, conforme definido no Calendário Acadêmico, à exceção daqueles setores em que houver a prestação de serviços essenciais à comunidade.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.