DIVULGA UFSC – 10/10/2017 – Edição 961

10/10/2017 09:55

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 10/10/2017 – Edição 961

UFSC Joinville promove workshop com palestrante do MIT

O Workshop sobre Eficiência em Pequenas e Médias Empresas na América Latina ocorre no dia 11 de outubro, às 13h30, na sala E205 da UFSC Joinville. A atividade será ministrada por Josué Velazques do Massachusetts Institute of Technology (MIT) de Boston. Continue a leitura>>.

Últimos dias para inscrições no 25º Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul

O 25º Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul – Cone Sul – Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Venezuela – será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina, de 6 a 10 de novembro de 2017. As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira, dia 11 de outubro. Mais informações no site.

Inscrições abertas para apoio pedagógico

Estão abertas as inscrições para os novos módulos de apoio pedagógico em leitura e produção textual. Os módulos de física, química e matemática iniciam nesta semana e ainda há vagas disponíveis. Informações e inscrições acesse o site ou pelo telefone (48) 37218307 .

Projeto ‘Jovens Tutores de Programação’ é premiado na Feira Brasileira de Iniciação Científica 2017

O projeto Jovens Tutores de Programação, coordenado pela Iniciativa Computação na Escola (GQS/INCoD/INE/UFSC) recebeu o prêmio Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic) 2017, em Jaraguá do Sul, SC. Continue a leitura » ».

Aluno de Engenharia de Produção Mecânica recebe prêmio de melhor TCC

A Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) reconheceu o Trabalho de Conclusão de Curso, do aluno de Engenharia de Produção Mecânica, Eduardo Werner Benvenuti, como o melhor TCC defendido em 2016 no Brasil. Intitulado como “Avaliação da eficiência técnica de unidades básicas de saúde em um município de médio porte de Santa Catarina” receberá o prêmio ABEPRO Edição 2017 que será entregue dia 13 de outubro no XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, em Joinville. Continue a leitura » ».

Nova chamada da Revista Katálysis

Com o tema “Fronteira, migrações, direitos sociais e serviço social”, a próxima edição da revista  Katálysis, do curso de Serviço Social, recebe artigos até o dia 15 de outubro. Informações acesse o site.

Divulgado edital para reembolso de cursos de servidores

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) publicou edital com as condições e critérios que possibilitam o reembolso de matrícula e mensalidades de cursos de especialização lato sensu aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC. Servidores interessados poderão requerer o reembolso à Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) até o dia 20 de outubro. Mais informações no edital e no site.

Semana de Geofísica Marinha da UFSC

A I Semana de Geofísica Marinha da UFSC, ocorre de 9 a 11 de outubro, no auditório da Biblioteca Universitária (BU). O evento, promovido pelo Capítulo Estudantil da UFSC, Geophysical Society at UFSC, tem o objetivo de promover as ciências que pertencem a geofísica em ambiente marinho. Continue a leitura » ».

Painel de debate ‘Precisamos TRANSparecer’

O projeto de extensão “Políticas públicas, gestão social e cidadania LGBT”, desenvolvido pelo SeMSo (Serviço Modelo Socioeconômico), promove o painel “Precisamos TRANSparecer:o cotidiano do público trans nas diversas esferas sociais”. A exposição tem por objetivo debater questões no âmbito da educação, saúde e mercado de trabalho. O evento acontecerá nesta terça-feira (10/10), às 18h30, no auditório do CSE. Informações acesse o site.

Projeto 12:30 recebe a banda ‘Rinoceronte Negro’ nesta quarta-feira, dia 11

Nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, o palco do Projeto 12:30 recebe a banda Rinoceronte Negro, trazendo uma musicalidade que mistura características culturais brasileiras e latinas juntas ao rock n’ roll dos anos 70. O show é gratuito, aberto à comunidade e será realizado às 12h30 em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da USFC, em Florianópolis. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.