DIVULGA UFSC – 09/10/2017 – Edição 960

09/10/2017 10:07

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 09/10/2017 – Edição 960

Sessão extraordinária do CUn discute sucessão do Reitor

O Conselho Universitário (CUn) reúne-se em sessão extraordinária nesta terça-feira, dia 10 de outubro, às 14h, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira – Sala dos Conselhos. A sessão será transmitida ao vivo. A ordem do dia será a apreciação e manifestação do Conselho Universitário sobre o relatório da comissão especial, designada pelo Gabinete do Reitor, para apresentação de parecer sobre o processo de sucessão do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Concurso público para Técnico-Administrativo em Educação abre inscrições dia 10 de outubro

A UFSC publicou Edital nº 051/2017 do concurso público para provimento de 45 vagas para a carreira Técnico-Administrativa em Educação, nos cinco campi. As inscrições ocorrerão no período de 10 de outubro a 13 de novembro de 2017. Todas as informações do concurso público serão publicadas na página http://051ddp2017.concursos.ufsc.br/.

Sinapse da Inovação e UFSC realizam palestras sobre empreendedorismo dias 9 e 10

O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. A equipe do Sinapse e da Secretaria de Inovação (Sinova/UFSC) realizam palestras na Universidade para esclarecimentos de dúvidas. As próximas são nos dias: 9/10, às 14h – auditório Prof. João Ernesto Escosteguy Castro; 10/10, às 16h – auditório principal do Centro Socioeconômico (CSE). As inscrições para o Sinapse da Inovação seguem até  o dia 2 de novembro. Mais informações no site .

Laboratório de Brinquedos do Colégio de Aplicação oferece oficina nesta segunda

O Laboratório de Brinquedos do Colégio de Aplicação (LabrinCA), promove uma oficina ministrada por Rafael Kojico, com o tema ‘Introdução ao desenvolvimento de jogos digitais com a ferramenta Unity, utilizando técnicas básicas de programação, criação de arte, sonorização e narrativa’. O evento será realizado no dia 9 de outubro, das 13h30 as 17h30, no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), localizado no Colégio de Aplicação da UFSC. Para participar é necessário realizar inscrição. Continue a leitura » » .

Seminário de Arquivos Municipais ocorre nos dias 9 e 10

O I Seminário de Arquivos Municipais ocorre nos dias 9 e 10 de outubro, no auditório do MPSC. As inscrições devem ser feitas via formulário online. Confira a programação completa no link. Mais informações pelos telefones (48) 3721-2231 ou (48) 3721-4629. Leia também: UFSC sedia Encontro Catarinense de Arquivos em novembro .

Programa Erasmus + oferece bolsas de mobilidade na Universidade de Parma

O Programa Erasmus + lançou o edital “Erasmus Plus – Ação KA107“, que oferece uma bolsa de mobilidade para alunos de Engenharia de Materiais e duas para estudantes de mestrado ou doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PGMAT/UFSC).Os estudantes selecionados receberão apoio financeiro para um período de estudos na Universidade de Parma, na Itália. Para se inscrever os candidatos devem preencher o formulário de candidatura. Inscrições até 13 de outubro para graduandos, e até 20 de outubro para estudantes de pós-graduação. Mais informações no site.

Inscrições abertas para Pós-Graduação em Ciência da Computação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), está com inscrições abertas até 3 de novembro. O curso é destinado a graduandos de Ciência da Computação ou áreas afins, também são aceitos graduandos de outras áreas desde que tenham publicação na área. Mais informações no site.

Mestrado em Engenharia e Ciências Mecânicas divulga edital

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) divulga o edital referente ao processo seletivo para o Mestrado, com início das atividades para o ano de 2018. Mais informações no site.

Aluna da UFSC Araranguá é única catarinense classificada para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

A primeira fase de nível universitário da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) foi realizada no começo de setembro. A estudante de Engenharia de Energia da UFSC Araranguá, Letícia Recco Tramontin, foi a única catarinense classificada para a segunda fase da competição. A OBM é um campeonato voltado aos alunos de escolas e universidades brasileiras. Continue a leitura » ».

Palestra no museu da UFSC aborda ‘Arqueologia de Campo de Batalha’

A Palestra “Arqueologia de Campo de Batalha – Interpretação, Conservação, Extroversão”, será realizada no dia 10 de outubro (terça-feira), às 15h, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE/UFSC). Mais informações: museu.ufsc.br.

Cineclube Sessão de Arte exibe ‘Do Fundo do Coração’, de Francis Ford Coppola

O projeto Cineclube Sessão de Arte exibe na terça-feira, 10 de outubro, o filme “Do Fundo do Coração”, de Francis Ford Coppola. A atividade ocorre às 14h30, na sala de projeção, no primeiro andar do bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.