DIVULGA UFSC – 06/10/2017 – Edição 959

06/10/2017 10:15

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/10/2017 – Edição 959

Diretoria da Andifes se reúne com reitora em exercício em solidariedade ao reitor Luiz Carlos Cancellier

A reitora em exercício da UFSC, Alacoque Lorenzini Erdmann, recebeu nesta quarta feira, 4 de setembro, o presidente da Andifes, Emmanuel Zagury Tourinho, reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), acompanhado de dirigentes de mais quatro universidades brasileiras. A visita já estava agendada desde a semana passada, prevendo, inclusive, um contato pessoal com o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Diante da morte prematura e trágica do reitor, o sentido do encontro na UFSC tomou ares de apoio ao luto da universidade e em solidariedade a toda à comunidade universitária. Continue a leitura » ».

UFSC Blumenau sedia o 2º Encontro de Matemática em Blumenau

O Departamento de Matemática promove, nessa sexta-feira (6/10), a partir das 8h30, no auditório da Sede Acadêmica, o 2º Encontro de Matemática em Blumenau (EMBlu). O evento visa reunir jovens pesquisadores em Matemática que buscam cooperações e parcerias. Informações no site  emblu.matematica.blumenau.ufsc.br.

Grupo de Estudos em Animais Selvagens abre inscrições para ciclo de palestras

O Grupo de Estudos em Animais Selvagens da UFSC irá realizar o II Ciclo de Palestras no dia 7 de outubro, sábado, das 8h30 às 15h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI). O evento conta com a temática de conservação ambiental, com palestras sobre espécies ameaçadas, turismo de conservação e conservação de tubarões e raias, trazendo palestrantes dos Institutos ÇaraKura e Ekko Brasil, e do Departamento de Ecologia e Zoologia da UFSC. Mais informações pelo Facebook ou pelo e-mail   .

Florianópolis sedia o X Congresso Brasileiro de Epidemiologia

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) em parceria com a UFSC realiza de 07 a 11 de outubro, no Centro Sul, em Florianópolis (SC), o X Congresso Brasileiro de Epidemiologia com o tema Epidemiologia em Defesa do SUS: formação, pesquisa e intervenção. Mais informações na página do evento.

Submissão de artigos prorrogados para o Colóquio de Direito e Arte

Prorrogada até 9 de outubro  chamada para artigos da segunda edição do Colóquio de Direito e Arte da UFSC, que terá como tema (trans)gêneros, mulheres e lutas por direito. Continue a leitura » » .

Pesquisador britânico visita a UFSC para parceria envolvendo atletas paralímpicos

O pesquisador britânico Gary Brickley (Universidade de Brighton) visitará a UFSC entre os dias 7 e 19 de outubro, para desenvolver parte das atividades científicas e ministrará duas palestras abertas para toda a comunidade. A palestra “A travessia do canal da mancha – nadando em condições extremas”, será dia 9 de outubro, segunda-feira, às 12h, no auditório do CDS. Dia 16/10, às 10 horas, no mesmo local o tema será “Treinamento e avaliação em atletas paraolímpicos”. Mais informações: ou (48) 3721-4775.

Inscrições abertas para curso de extensão “Estado e liberalismo”

O minicurso “Estado e Liberalismo”, promovido pelo LEFIS, com o professor Valcionir Corrêa, será realizado de 10 a 31 de outubro, com encontros semanais às terças-feiras, das 19 às 21h30, na Escola Simão José Hess – Trindade – Florianópolis/SC. Informações e inscrições no site do LEFIS.

Inscrições prorrogadas para o 9 º Sinpel

O prazo para submissão de resumos para o 9º Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística (Sinpel) foi prorrogado para o dia 16 de outubro.  Mais informações no site.

Inscrições até dia 9 para cursos do inglês do Idiomas sem Fronteiras da UFSC

As inscrições ao processo seletivo dos cursos presenciais de língua inglesa ofertados pelos Núcleos de Línguas (NucLi-IsF) das universidades federais, como a UFSC, credenciadas no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) – Inglês, Oferta 4, estarão abertas até 9 de outubro através do site isfaluno.mec.gov.br . Mais informações no Edital.

Sinter informa editais abertos para intercâmbio

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) informa aos estudantes interessados em intercâmbio no exterior os editais disponíveis para inscrição. Informações no site http://sinter.ufsc.br/editais-abertos/  ou (48) 3721-6200.

Segesp informa alteração na licença para tratar de interesses particulares

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) comunica que desde o mês junho está sendo utilizado exclusivamente o meio eletrônico para autuação de processos quem visam à concessão de Licença para Tratar de Interesses Particulares, sem remuneração. O processo administrativo para requerer esta modalidade de licença pode ser autuado pelo Sistema de Processos Administrativos (SPA).  Mais informações no site da Prodegesp ou (48) 3721 4277.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.