DIVULGA UFSC – 05/10/2017 – Edição 958

05/10/2017 10:15

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 05/10/2017 – Edição 959

Inscrições prorrogadas até 9 de outubro para Vestibular UFSC 2018

As inscrições para o Vestibular 2018 da UFSC foram prorrogadas até o dia 9 de outubro de 2017, somente via internet. O Edital, com todas as informações, está disponível no site vestibular2018.ufsc.br. As inscrições custam R$ 125. Faça aqui sua inscrição. Continue a leitura » ».

Sepultamento do reitor no cemitério Jardim da Paz encerra dia de despedida e homenagens

Às 15h da terça-feira, 3 de outubro, um cortejo fúnebre partiu da UFSC a caminho do cemitério Jardim da Paz, no bairro Saco Grande, Florianópolis.  Após a chegada do corpo do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo ao cemitério, iniciou-se um culto ecumênico e lhe foram feitas as últimas homenagens. Continue a leitura>>. Leia também: Tristeza e revolta marcam discursos de despedida do reitor na UFSC.

Senado Federal se manifesta sobre a morte do reitor Luiz Carlos Cancellier

O Senado Federal solicitou nesta terça-feira, dia 3, em requerimento assinado, entre outros, pelos senadores Dário Berger e Paulo Bauer, de Santa Catarina, que seja inserido em ata Voto de Pesar pela morte do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, “vítima de perseguição judicial injustificada e atentatória contra os direitos humanos fundamentais.”  Confira na íntegra .

UFSC realiza missa de sétimo dia do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, neste domingo

A Pastoral Universitária da UFSC informa que realizará uma Missa de Sétimo Dia em homenagem ao professor e reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. A cerimônia será realizada neste domingo, 8 de outubro, às 11h, no Templo Ecumênico do Campus Florianópolis, bairro Trindade. Toda a comunidade universitária está convidada a participar.

Nota de esclarecimento sobre o luto oficial de três dias

A Administração da UFSC esclarece que, com relação ao luto oficial de três dias pela morte do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ocorrida na última segunda-feira, dia 2, o período compreende os dias 3, 4 e 5 de outubro. No entanto, as atividades nas unidades  acadêmicas poderão ser retomadas nesta quinta-feira, dia 5, pela manhã, a critério da direção da respectiva unidade. A Administração Central esclarece também que todos os setores administrativos da universidade terão seu pleno funcionamento reestabelecido na sexta-feira, dia 6, à exceção do restaurante universitário,  que não suspendeu o atendimento.

José Hamilton Ribeiro aborda a grande reportagem na abertura da 16ª Semana de Jornalismo da UFSC

“Eu sinto muito estar aqui na universidade neste dia.” Na abertura da 16ª Semana de Jornalismo da UFSC, na segunda-feira, 2 de outubro, o jornalista José Hamilton Ribeiro não podia deixar de se referir ao trágico acontecimento que deixara a comunidade universitária perplexa poucas horas antes. A morte do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, despertou questionamentos sobre a atuação da Polícia Federal (PF) e seu envolvimento com a mídia. Continue a leitura>>.

Proex retifica Edital Probolsas 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) retificou o Edital nº 4/2017/PROEX, em virtude de decisão tomada na reunião da Câmara de Extensão, no dia 29 de setembro de 2017. Foi alterado o item 2 – Condições de Participação. Confira o Edital nº 4/2017/PROEX – Retificado .

Projeto ‘Longe de Casa: e agora?’ inicia atividades dia 6 de outubro

O projeto “Longe de casa: e agora?” iniciará suas atividades no dia 6 de outubro, sexta-feira.  A iniciativa presta suporte à ambientação dos estudantes ingressantes que vêm de fora de Florianópolis, através de encontros em grupo com dinâmicas participativas. Serão quatro encontros, com uma hora e meia de duração, às sextas-feiras, a partir de 6 de outubro, das 14h às 15h30.  Mais informações pelo e-mail  .

Inscrições abertas para grupo de apoio psicológico a pessoas com vivências de perdas e lutos

O Serviço de Atenção Psicológica da UFSC informa que estão abertas as inscrições para o grupo de apoio psicológico a pessoas com vivências de perdas e lutos. Para participar do grupo de apoio é necessário realizar o acolhimento inicial individual, que ocorre todas as quartas-feiras, das 14h às 16h. O horário deve ser agendado pelo e-mail . O grupo inicia as atividades a partir do dia 6 de outubro. Serão realizados dois encontros mensais, nas sextas-feiras. Continue a leitura » ».

HU promove 5º Simpósio de Aperfeiçoamento em Imaginologia

O V Simpósio de Aperfeiçoamento em Imaginologia ocorre entre os dias 6 e 8 de outubro, no auditório do Hospital Universitário (HU). O evento, que ocorre anualmente, constitui-se na principal reunião da área de Imaginologia do Estado de Santa Catarina. É organizado pelo HU, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Conselho Regional de Técnicos em Radiologia e Hospital da Polícia Militar.  Confira a programação.

Cine Paredão exibe ‘Lo and Behold’ de Werner Herzog

O projeto Cine Paredão apresenta Lo and Behold, de Werner Herzog, no Bosque do CFH/UFSC nesta sexta-feira, 06/10, às 20 horas. Informações no facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.