Círculo de Leitura de Florianópolis promove um encontro temático nesta terça

23/10/2017 13:19

O encontro do Círculo de Leitura de Florianópolis promove um encontro temático com a presença do músico e antropólogo Rafael Bastos, que compartilhará sua experiência com a cultura musical indígena e temas relacionados. O evento ocorrerá dia 24 de outubro, às 18h na sala de projeção ‘Harry Laus’ na Biblioteca Central da UFSC.

Sobre o convidado

Rafael de Menezes Bastos possui bacharelado em Música pela Universidade de Brasília (1968), mestrado em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (1976) e doutorado em Ciência Social (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (1990). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina, onde coordena o núcleo de estudos “Arte, Cultura e Sociedade na America Latina e Caribe” (MUSA). Atua como conselheiro editorial das seguintes publicações, entre outras: “Vibrant” (Associação Brasileira de Antropologia), “The World of Music”, “Critical World” (Universidade de Montreal), “Campos – Revista de Antropologia Social”, “Continuum Encyclopedia of Popular Music of the World”, “Revista de Estudos Poetico-Musicais” (do Núcleo de Estudos Poético Musicais, UFSC). É co-editor de “Ilha – Revista de Antropologia” e editor de “Antropologia em Primeira Mão”, ambos da UFSC. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Etnologia e Etnomusicologia Indigenas, atuando principalmente nos seguintes temas: música nas terras baixas da América do sul, Alto Xingu, música popular brasileira, Santa Catarina e música na América Latina e Caribe”.

Tags: BUCírculo de Leitura de FlorianópolisUFSC