SBPC regional no Facebook em defesa da ciência catarinense

12/09/2017 10:33

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) de Santa Catarina convida a todos os interessados no avanço científico, tecnológico e educacional do estado para conhecerem a nova página da Secretaria Regional catarinense no Facebook. Nela serão postadas informações, notícias e artigos nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação. Venha se somar a esse movimento em defesa da ciência catarinense.

No último dia 20 de julho, durante a 69ª Reunião Anual da SBPC, realizada em Belo Horizonte, a Secretaria Regional da SBPC em SC voltou a existir. Neste dia foram empossados os professores André Ramos (UFSC) e Luiz Cláudio Miletti (Udesc), para as funções de secretário e secretário-adjunto, respectivamente. Santa Catarina ainda conta com dois membros do Conselho, os professores Zelinda Hirano (Furb) e Mário Steindel (UFSC), e o secretário-geral da Sociedade, Paulo Hofmann (UFSC).

A reativação da secretaria catarinense, após seis anos de inatividade, foi fruto de um processo iniciado em 2016, durante a Reunião Regional da SBPC na Palhoça. Um grupo de pesquisadores de diferentes instituições, juntamente com a Diretoria da SBPC, entendeu que a maior e mais importante sociedade científica do país, que participou inclusive do delineamento do que viria a ser a atual Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), não podia continuar sem representação em nosso estado, num momento em que os avanços obtidos a duras penas nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação, estão prestes a sofrer um retrocesso imensurável e inaceitável em nível nacional.

Ao longo dos próximos meses, a secretaria de SC pretende dar início a um movimento estadual de defesa da ciência, da tecnologia e da inovação, envolvendo organizações públicas e privadas, pesquisadores, professores, estudantes e demais cidadãos.

Para receber informações via e-mail, incluindo notícias diárias sobre a ciência brasileira publicadas no Jornal da Ciência, envie mensagem “Desejo receber informações da SBPC-SC” para o endereço .