Projeto Rondon seleciona estudantes de graduação para ‘Operação Palmares’

06/09/2017 17:09

O Projeto Rondon está selecionando estudantes para participar da “Operação Palmares”, que será realizada em municípios do Estado de Alagoas, em julho de 2018. Os interessados devem fazer a inscrição online; escrever um texto sobre o território onde será desenvolvida a operação (de 500 a 800 palavras); e apresentar duas propostas de ações dentro das seguintes áreas temáticas: cultura, direitos humanos e justiça, educação, saúde, comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção, trabalho.

Os candidatos devem comparecer à reunião seletiva no dia 14 de setembro, às 12h, no auditório da pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC). Professores interessados em participar do projeto também podem devem comparecer na reunião de seleção de estudantes. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis aqui.

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. É realizado em parceria com diversos ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações.

Conta, ainda, com a colaboração dos governos estaduais, das prefeituras municipais e de empresas socialmente responsáveis. As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2005. O COS, como é conhecido, é constituído por representantes do Ministério da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Mais informações na página da Proex, pelo telefone (48) 3721-7428 ou pelo e-mail: proex@contato.ufsc.br.

Tags: estudantes de graduaçãoOperação PalmaresProjeto RondonseleçãoUFSC