Professor de Design é vice-campeão do ’10º Concurso Universitário de Negócios Inovadores do Sebrae-SC’

21/09/2017 08:40

O professor Tiago Mattozo, do Departamento de Expressão Gráfica (EGR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi vice-campeão do 10º Concurso Universitário de Negócios Inovadores do Sebrae – SC. Na categoria professor, Além dele, a aluna Louise Rachadel ficou entre os 25 universitários finalistas. A campeã do concurso foi a aluna de Engenharia de Materiais, Camila Beatriz Gomes, do campus Blumenau.

Foto: Divulgação

O evento é promovido há mais de 10 anos pelo Sebrae-SC, direcionado a estudantes universitários. Nas nove primeiras edições, o concurso concentrava-se no desenvolvimento de um Plano de Negócios, ou seja, indiretamente restrito à estudantes de Administração e área correlatas. Contudo, a nova dinâmica na criação de negócios inovadores, adotada especialmente por startups, o concurso foi reformulado nesta décima edição, tendo seu escopo ampliado e não segmentado. Desta forma, os alunos puderam vivenciar, na prática, o processo empreendedor e conhecer os modelos mais atuais de desenvolvimento de negócios.