Festival de Música da UFSC divulgará músicos selecionados no dia 15 de setembro

06/09/2017 15:59

A divulgação dos artistas selecionados para participar 4º Festival de Música da UFSC está prevista para o dia 15 de setembro. Ao todo foram recebidas 39 inscrições. A comissão de seleção está avaliando quesitos como estrutura da composição, arranjo, orquestração e letras das composições. Os 10 trabalhos autorais que obtiverem as maiores pontuações vão se apresentar no palco do Festival no dia 26 de setembro.

Além dos artistas locais selecionados, no evento haverá também apresentações de artistas consagrados no meio musical catarinense:

Cassio Moura – instrumentista e produtor musical com mais de 25 anos de carreira e participação em inúmeros festivais de música, como o Jurerê Jazz Festival e Música Floripa Instrumental. O artista teve duas de suas canções arranjadas pela Camerata & Músicos Convidados em show no CIC.

Chiara Santoro – soprano lírico de coloratura com carreira internacional e apresentações em festivais de ópera na Europa, vencedora do 1º prêmio no concurso de canto A.Gi.Mus em Roma e do prêmio do júri de “Melhor Interpretação” no VII Concurso Principessa Trivulzio em Milão. Integrou o Coro Lírico Sinfônico Romano.

Felipe Coelho –  instrumentista e cantor com cinco álbuns lançados e apresentações em diversos palcos, como do Jurerê Jazz Festival e do Prêmio da Música SC. Coelho foi consagrado com o Prêmio Circuito Funarte de Música Popular (2010) e o Prêmio da Música Catarinense (2015).

Marcoliva –  cantor e instrumentista conhecido pelo projeto “Sonora Parceria, com Tatiana Cobbett”, em que realizavam apresentações musicais que contavam também com poesia, teatro e dança. O artista traz em sua obra influências do tropicalismo e ritmos latinos como o tango, além de ser idealizador de projetos artísticos.

As datas e horários das apresentações estão sendo definidos pela organização do Festival e em breve será divulgada oficialmente.

O 4º Festival de Música da UFSC será nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura Eventos da UFSC. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e visa incentivar e intensificar a criatividade musical, promover a integração e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e comunidade cultural.

Serviço

O quê: 4º Festival de Música da UFSC

Quando: 25, 26 e 27 de setembro

Onde: Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Quanto: gratuito e aberto ao público

Mais informações no site do Festival e no evento no Facebook.

Tags: 4º Festival de Música da UFSCfestival de músicamúsicos selecionadosUFSC