DIVULGA UFSC – 29/09/2017 – Edição 955

29/09/2017 09:52

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br -29/08/2017 – Edição 955

Fapeu comemora 40 anos

Há quatro décadas a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) é uma aliada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Criada no dia 28 de setembro de 1977, executa hoje 400 projetos de pesquisa, extensão, ensino e inovação, contemplando, além da UFSC, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A fundação também realiza a gestão financeira e administrativa dos mais de seis mil projetos registrados atualmente.
Continue a leitura » ».

Jornal ‘O Globo’ publica artigo do reitor Luiz Carlos Cancellier

O jornal “O Globo” publicou nesta quinta-feira, dia 28, artigo assinado pelo reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, no qual ele faz uma análise sobre os últimos acontecimentos que envolveram a universidade federal, as investigações que incluem o seu nome e o interesse da instituição em esclarecer todos os fatos. Continue a leitura>> .

Inscrições abertas para Grupo de Cessão de Tabagismo

O Grupo de Cessão de Tabagismo promovido pelo Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi) está com inscrições abertas até 1º de outubro. Os encontros de 1h30min serão a partir do dia 4 de outubro. Informações e inscrições: acesse o site ; (48) 37219402 ou e-mail .

UFSC promove Encontro sobre Lixo Marinho no Atlântico Sul

O projeto Veleiro ECO promove o 1º Encontro sobre Lixo Marinho do Atlântico Sul, dias 2 e 3 de outubro, em Itajaí. Inscrições gratuitas pelo site do Veleiro ECO. A programação completa está disponível aqui.

Professor colombiano profere palestra sobre casas solares

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo promove uma palestra com o professor Iván Osuna Motta, Pontificia Universidad Javeriana de Cali, Colômbia. O evento será no Auditório da Arquitetura, na próxima segunda-feira, 02 de outubro, às 10h30. Motta foi coordenador da equipe colombiana classificada em 3º lugar no Solar Decathlon Latin America & Caribbean de 2015, competição acadêmica internacional de casas solares.  Continue a leitura » ».

UFSC Joinville realiza capacitação para técnicos dos municípios da Amunesc

UFSC Joinville realizou, no dia 27 de setembro, o primeiro Workshop de Capacitação do Corpo Técnico dos Municípios da Associação dos Municípios do Nordeste Catarinense (Amunesc), para desenvolvimento do Projeto de Desenvolvimento de Planos de Mobilidade para os Municípios do Nordeste Catarinense (PlanMob). Continue a leitura>>.

Semana da Pedagogia aborda ‘Os desafios da Educação Pública no Brasil’

A Semana Estudantil da Pedagogia 2017 apresenta como tema central ‘Os desafios da Educação Pública no Brasil’ e ocorrerá entre os dias 2 a 5 de outubro no Centro de Ciências da Educação (CED). Informações e inscrições: acesse o site.

Pós em Ciências Médicas recebe inscrições para mestrado e doutorado

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de Mestrado e de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas estarão abertas no período de 2 a 20 de outubro de 2017. Mais informações no site.

José Hamilton Ribeiro abre a ’16ª Semana de Jornalismo’

A 16ª edição da Semana de Jornalismo será realizada entre os dias 2 e 6 de outubro no auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O evento promoverá palestras, oficinas e mesas-redondas, com diversos palestrantes: José Hamilton Ribeiro, Felipe Santana, Iran Giusti, Felipe Larozza, Lívia Laranjeira, entre outros. Continue a leitura » ».

Semana Acadêmica da Computação e Sistemas de Informação

A 20ª. Semana Acadêmica da Computação e Sistemas de Informação (SECCOM  2017) será realizada no período de 02 a 06 de outubro com palestras no Auditório da Reitoria e minicursos no Departamento de Informática e Estatística, CTC. Informações no site.

PET Engenharia de Produção promove curso de Excel

O curso será realizado dias 2, 3 e 4 de outubro, das 18h30 às 22h. O valor do curso é R$40, incluindo apostila e coffee break. Mais informações no site.

Chapa 1 vence eleições do DCE

Com 7130 votos válidos, foi divulgado na madrugada de hoje (29/9) o resultado das eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE). A chapa 1 venceu com 3098 votos. Os dados informados pela Comissão Eleitoral serão homologados nos próximos dias no Conselho de Entidades de Base (CEB). Mais informações no facebook.

‘Mostra Sylvio Back 8.0’: último fim de semana com exibições em homenagem ao diretor

Neste fim de semana (29 e 30 de setembro e 1º de outubro), a ‘Mostra Sylvio Back 8.0 – filmes noutra margem’ exibe: “Cruz e Sousa – O Poeta do Desterro”, “O Contestado – Restos Mortais” e ” O Universo Gracialiano”. Os eventos gratuitos acontecem às 20h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), Confira a programação.

Distribuição de ingressos para Coral Vozes de Santa Catarina

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) comunica que estão disponíveis os ingressos cortesia para o espetáculo do Coral Vozes de Santa Catarina, com a apresentação Um Canto Pela Vida – Outubro Rosa, que ocorrerá no dia 1º. de outubro, às 20h, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.