DIVULGA UFSC – 28/09/2017 – Edição 954

28/09/2017 10:13

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 28/09/2016 – Edição 954

UFSC é premiada em concurso do Sebrae

O Sebrae-SC divulgou os vencedores do 10º Concurso Universitário de Negócios Inovadores. A campeã foi Camila Beatriz Gomes,  aluna de Engenharia de Materiais, do campus Blumenau. Na categoria professor,  Tiago Mattozo, do Departamento de Expressão Gráfica (EGR), foi vice-campeão do concurso. Entre os 25 melhores pitchs de negócios selecionados para a final, seis foram de estudantes da UFSC, sendo três de alunas do campus Blumenau. Continue a leitura » » .

Mesa-redonda sobre ‘Ensino da tradução’ ocorre dia 29 de setembro

O Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução (PPGET/UFSC) promove uma mesa-redonda sobre “Ensino da Tradução”, com as professoras Elaine Espíndola (UFPB), “Interface Sistêmico Funcional e ferramenta de tradução”; e Germana Henriques Pereira (UnB), “Desafios do ensino de prática de tradução literária no bacharelado em Letras-Tradução”. O evento ocorrerá no dia 29 de setembro, às 10h30, na sala Drummond, no Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Mais informações na página do PPGET ou pelo telefone (48) 3721-6647.

Inscrições abertas para mestrado em Métodos e Gestão em Avaliação

Estão abertas até 22 de outubro as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado profissional em Métodos e Gestão em Avaliação. Informações: acesse o site  ou pelo telefone (48)3721-9738.

Encontro de artes marciais

O CDS-UFSC em parceria com o CEFID-UDESC promove o 4° Encontro Nacional de Artes Marciais e Esportes de Combate (ENAMEC). O evento será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da UDESC. Confira a programação. Inscrições acesse o site.

Conferência sobre ‘Nós’ de Salim Miguel

Nesta sexta-feira, 29/9, às 14h30, no Colégio Catarinense, será realizada a conferência “O autor-leitor: pistas e mistérios em Nós, de Salim Miguel”, com a professora Luciana Rassier (UFSC/CCE/DLLE). O evento faz parte da programação da 6ª Feira do Livro do Colégio Catarinense.  A obra “Nós” é uma das publicações literárias indicadas para o vestibular da UFSC 2018. Informações: .

Inscrições abertas para grupo de apoio às pessoas com dermatite atópica, psoríase e vitiligo

O Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi) em parceria com o Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário (HU), promove o Grupo de Apoio às pessoas com Dermatite Atópica, Psoríase e Vitiligo. As inscrições para participar da atividade vão até o dia 29 de setembro pelo telefone (48) 3721-9402.

Revista Captura Críptica prorroga prazo de envio de artigos para o dia 30 de setembro

O prazo para envio de artigos para a revista Captura Críptica foi prorrogado para o dia 30 de setembro. A revista semestral é organizada por alunos do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD). Nesta edição, a proposta para os pesquisadores é discutir e problematizar a relação entre o direito e a política para a seção Dossiê, cujo tema é ‘Judicialização da política’. Mais informações no site da Captura Críptica e Facebook.

Alunas de Joinville são selecionadas por universidade alemã para programa de co-tutela

Alunas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM), Clarice Urban Chagas Macchion e Janaina Ribas de Amaral, foram selecionadas pela Technische Hochschule Ingolstadt (THI), a partir do Master Program in Automotive Engineering, para realização de seus estudos nessa instituição. Continue a leitura>>.

Inscrições abertas para pós em Agroecossistemas

O Programa de Pós Graduação em Agroecossistemas (PPGAgro) informas que estão abertos os editais para seleção aos cursos de Mestrado (até 5/10) e Doutorado (até 29/9) para ingresso 2018. Informações no site do Programa.

Projeto Cine Paredão apresenta o filme ‘Febre do rato’ nesta sexta-feira

O Cine Paredão apresenta o filme ‘Febre do rato’, de Cláudio Assis, nesta sexta-feira, 29 de setembro, às 20 horas, no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.