DIVULGA UFSC – 22/09/2017 – Edição 950

22/09/2017 09:55

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 22/09/2017 – Edição 950


UFSC incentiva uso de transporte alternativo no Dia Mundial Sem Carro

“Dia 22 de setembro, não venha de carro para a UFSC. Utilize um transporte alternativo ou, no caso de ser inviável utilizar outros meios, procure dar ou ir de carona. Além disso, leve essa experiência para os demais dias da sua vida. Com a colaboração de todos, conseguiremos fazer a diferença. Conscientize-se! O Planeta agradece”. Com este apelo a Coordenadoria de Gestão Ambiental está integrando a UFSC no Dia Mundial Sem Carro. Continue a leitura » ».


Anita Leocádia Prestes na UFSC: ‘Resistir sempre é possível’

A possibilidade de resistência e a importância da organização e mobilização popular foram alguns dos temas abordados na palestra de Anita Leocádia Prestes, filha de Luís Carlos Prestes e Olga Benário Prestes, na última na terça-feira, 19 de setembro. A historiadora esteve na UFSC para o lançamento de seu novo livro, “Olga Benário: Uma Comunista nas Mãos da Gestapo”. Anita explicou os motivos e contexto de produção da obra, relembrou as atrocidades cometidas durante o nazismo na Alemanha, e discorreu também sobre o momento político atual. Continue a leitura » ».

Estudantes com deficiência falam sobre experiências e dificuldades no dia nacional de luta

Na quinta-feira, 21 de setembro, ocorreram na UFSC eventos relacionados ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. No miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), aconteceram as mesas-redondas “Relato de experiência de estudantes com deficiência no ensino superior” e “Relatos sobre práticas docentes acessíveis na UFSC”. Continue a leitura » » .


Departamento de Desenvolvimento de Pessoas muda local de atendimento provisoriamente

O atendimento do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Prodegesp) estará comprometido nesta sexta-feira, 22 de setembro, devido à mudança que será feita em todo o setor, em virtude de reforma. O setor atenderá provisoriamente, a partir de segunda, 25 de setembro, no 3º piso do Centro de Cultura e Eventos. A previsão é de que o atendimento volte ao prédio da Reitoria I em duas semanas. Mais informações na página da Prodegesp.

Empresa Júnior de Oceanografia da UFSC promove o ‘Desafio Oceano Limpo’

A Empresa Júnior de Oceanografia da UFSC (Tétis) está promovendo o Desafio Oceano Limpo, que ocorrerá em todos finais de semana entre 23 de setembro e 22 de outubro. A iniciativa surgiu para combater o problema da presença de plástico nas praias. O Desafio Oceano Limpo promove a limpeza das praias de Florianópolis, oferecendo toda a organização e suporte aos participantes e voluntários. Continue a leitura>>.

Desligamento de energia elétrica neste sábado em setores da UFSC

O Departamento de Fiscalização de Obras (DFO) da UFSC comunica que no dia 23 de setembro, sábado, haverá desligamento de energia elétrica, das 7h às 12h, nos seguintes locais: CTC – Trindade, POLO e CCS. O desligamento visa à execução de serviços de manutenção nas subestações e instalação de equipamentos para alimentação elétrica do edifício Superfícies. Continue a leitura » ».

CCA promove Curso Jardim Vertical

O Laboratório de Hidroponia (LabHidro/CCA) promove nos dias 23 e 24 de setembro, no Centro de Ciências Agrárias, o Curso Jardim Vertical, com o Prof. Jorge Barcelos. Informações e inscrições: acesse o site.


Inscrições abertas para curso de Mestrado Profissional em Administração Universitária

O Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária irá oferecer 30 vagas para o Mestrado Profissional. As inscrições presenciais vão de 22 de setembro a 10 de outubro e as aulas iniciam em março de 2018. O edital também permite a inscrição via Sedex, com postagem até 1º de outubro. Continue a leitura>>.  


WorkShop em Engenharia Clínica dia 25 no Instituto de Engenharia Biomédica da UFSC

O WorkShop em Engenharia Clínica, com o tema Aplicação de Princípios de Gestão de Ativos, Riscos e da Qualidade para Engenharia Clínica, será realizado no dia 25 de setembro, no Instituto de Engenharia Biomédica (IEB) da UFSC. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 22. Continue a leitura » ».

Festival de Música da UFSC diversas atrações gratuitas em três noites musicais

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro o Centro de Cultura e Eventos será o palco do Festival de Música da UFSC. Com entrega gratuita, o evento que está em sua quarta edição, reúne diversos estilos musicais de artistas consagrados e da nova geração de músicos de Santa Catarina. Continue a leitura » ».

Conferência sobre obra de Salim Miguel indicada para o Vestibular 2018

A professora Luciana Rassier (DLLE/CCE) fará uma série de três conferências sobre a novela policial Nós, do escritor e jornalista Salim Miguel, publicada pela EdUFSC em 2015, obra, que está na lista de leituras para o vestibular 2018 da UFSC e da UDESC. Nesta sexta-feira, 22/9, às 14h, no Educandário Imaculada Conceição, será realizada a conferência “O leitor-detetive: decifrando Nós, de Salim Miguel”. Informações: luciana.rassier2010@gmail.com.

Semana Acadêmica de Engenharia de Materiais

A Semana Acadêmica de Engenharia de Materiais (X SAEMAT), com o tema “Um novo olhar sobre a Engenharia de Materiais”, será realizada de 25 a 29 de setembro no CTC. Mais informações no site: https://saematx.wixsite.com/xsaemat.  

PIBID UFSC realiza Seminário Institucional neste sábado

O PIBID UFSC realiza no sábado, 23/09, das 9h às 13h, seu Seminário Institucional, cujo foco está centrado na avaliação do PIBID a partir da perspectiva da escola. O seminário do PIBID acontecerá no Auditório Henrique Fontes (CCE). Informações e inscrições acesse o site.

‘Mostra Sylvio Back 8.0’ chega ao terceiro fim de semana com exibição de três filmes

Nos dias 22, 23 e 24 de setembro, a “Mostra Sylvio Back 8.0 – filmes noutra margem” exibe outros três filmes do cineasta, “Guerra do Brasil”, “Radio Auriverde” e “Yndio do Brasil”, às 20h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A mostra exibe, durante os finais de semana de setembro, 12 filmes do cineasta – todas as exibições são gratuitas e abertas ao público. Continue a leitura » ».

 

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina