DIVULGA UFSC – 12/09/2017 – Edição 943

12/09/2017 10:54

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 12/09/2017 – Edição 943

Cursos de graduação da UFSC são bem avaliados no último Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2016), realizado pelo Inep, foi divulgado no começo de setembro. Das 18 áreas de avaliação, a UFSC teve 13 aferidas pelo Enade, que obtiveram no geral nota 4. Continue a leitura » ».

CALE promove aula magna com Fernando Haddad

O Centro Acadêmico Livre de Economia (CALE) promove aula magna com o professor Fernando Haddad (USP). Analisando o contexto político atual, Haddad falará sobre os desafios para a educação no desenvolvimento econômico. O evento, gratuito e sem inscrição prévia, será realizado no Auditório do Fórum do Norte da Ilha (atrás do CCJ), nesta quarta-feira, dia 13/09, às 19h. Mais informações no facebook.

Pesquisadora da UFSC participa de Conferência Internacional de Direitos Animais em Luxemburgo

Conferência Internacional de Direitos Animais (International Animal Rights Conference – IARC) ocorre anualmente em Luxemburgo. Este ano, o evento contou com a participação da pesquisadora Paula Brügger, do Departamento de Ecologia e Zoologia (ECZ/UFSC), que apresentou duas palestras durante os quatro dias de conferência. Continue a leitura>> .

Centro de Ciências Jurídicas promove lançamento da ‘Revista Avant’

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) promove o lançamento do segundo número da Revista Avant, dia 13 de setembro, às 9h, no auditório do CCJ. O tema do evento é “Pesquisa Empírica no Direito”, com palestra pela manhã e minicurso à tarde. Continue a leitura » » .

POSJOR e TJ UFSC recebem prêmios em congresso nacional de comunicação

A professora Valci Regina Mousquer Zuculoto (POSJOR) recebeu no dia 8 de setembro, durante o 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, em Curitiba, o Prêmio Luiz Beltrão 2017, na categoria liderança emergente. O TJ UFSC, telejornal diário produzido pelos estudantes do curso de Jornalismo, conquistou no mesmo evento o prêmio de melhor Produção Laboratorial em Videojornalismo e Telejornalismo. Continue a leitura » ».

UFSC Araranguá participa do Desfile de 7 de Setembro

A equipe do Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) participou do desfile de 7 de Setembro em Araranguá. O grupo de pesquisa desfilou pelas escolas parceiras Escola de Educação Básica Professora Maria Garcia Pessi e Colégio Éthicos, com o “Bloco RExLab”. É a primeira vez que o grupo de pesquisa participa do ato cívico, representando a UFSC Araranguá no desfile.

UFSC é premiada no 10º Concurso Universitário de Negócios Inovadores

O 10º Concurso Universitário de Negócios Inovadores, promovido pelo SEBRAE/SC, foi finalizado no mês de agosto em Joinville/SC, durante a Feira do Empreendedor 2017. Seis estudantes da UFSC foram selecionados para a final, três deles incluindo a vencedora do concurso, são alunos do campus Blumenau. O professor Tiago Mattozo, do Departamento de Expressão Gráfica (CCE), foi vice-campeão na categoria docente. Continue a leitura » » .

UFSC recebe Colóquio Nacional de Pesquisa em Filosofia

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil/UFSC), em comemoração aos 20 anos de sua implementação, promove o I Colóquio Nacional de Pesquisa em Filosofia, de 13 a 15 de setembro, nos auditórios do EFI e CFH. Confira a programação.

Palestra sobre Empreendedorismo Econômico e Social

O projeto de extensão Empreendedorismo Econômico-Social promove palestra com a equipe Enactus da ESAG-UDESC. A palestra será dia 13 de setembro, às 13h, no mini-auditório do Departamento de Economia e Relações Internacionais (CSE-UFSC). Mais informações: ou pelo facebook.

Projeto CineBuñuel exibe filme sobre a história de Violeta Parra

O Projeto CineBuñuel apresenta nesta terça-feira, 12 de setembro, Violeta se fue a los cielos (Chile, 2011), de Andrés Wood. O filme narra a história de Violeta Parra. A sessão será realizada às 14h, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU). Mais informações no Facebook.

Projeto Cineclube Sessão de Arte promove nova votação para escolha de filme a ser exibido

O projeto Cineclube Sessão de Arte está promovendo uma votação para decidir o filme a ser exibido nesta terça-feira, 12 de setembro. A sessão ocorrerá no laboratório de Projeção do Cinema, no 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), às 14h30. Continue a leitura>>.

UFSC distribui 100 ingressos cortesia para o show de Milton Nascimento

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) irá disponibilizar 100 ingressos cortesia do show Milton Nascimento – Semente da Terra para estudantes da UFSC  no dia 13 de setembroquarta-feira, a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo). A realização do show está prevista para o dia 16 de setembro, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.